Em 26/08/2018 às 20h08


Maxi brilha e Vasco vence a Chapecoense em São Januário pelo Brasileirão

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

No dia que completou 20 anos da conquista da Libertadores, a torcida do Vasco festejou mais uma vez. O time venceu a Chapecoense neste domingo (26/8), por 3 a 1, com ótima atuação do argentino Maxi López, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco e deu passe para os gols de Wagner e Thiago Galhardo.

Agora, o Cruzmaltino encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (29/8), às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 15ª rodada.

image
Maxi López vibra com seu primeiro gol pelo Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O JOGO

A primeira boa chegada foi aos 5 minutos. Wagner recebeu de Desábato e tocou em Maxi, que deu um drible de corpo no zagueiro e bateu de primeira, mas mandou pra fora. Aos 15, o Vasco chegou novamente com Wagner, que cruzou para Maxi, mas a zaga afastou. Aos 23, o camisa 20 fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Maxi López, que bateu, mas foi travado pela zaga. 

Aos 26, Yago Pikachu tentou de longe, mas parou no goleiro. Aos 40, Wagner bateu escanteio e Maxi cabeceou bem, pro chão, mas a bola acabou passando muito perto do gol.

image
Grupo comemora o gol de Wagner - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

No segundo tempo, a primeira oportunidade veio logo aos 3 minutos. Lenon recebeu pela direita e bateu forte no gol, obrigando o goleiro da Chapecoense a fazer a defesa em dois tempos. O Vasco voltou bem melhor e o gol era questão de tempo. Aos , Maxi fez ótimo lançamento para Wagner, que dominou e bateu com força para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 32, Vinícius Araújo recebeu de Raul e bateu rasteiro, pela esquerda, pra fora. Um minuto depois, em jogada de bola parada, a Chapecoense empatou, com Leandro Pereira. O jogo era difícil e aos 39, Andrey puxou contra-ataque e largou para Maxi López, que puxou para a perna esquerda e bateu no cantinho de Jandrei: VASCO 2 a 1.  Aos 46, Thiago Galhardo recebeu de Maxi López, arrancou e tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 CHAPECOENSE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2018 - 19h (de Brasília)
??Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Renda/público: R$ 178.970,00/8.375 pagantes
Cartões amarelos: Raul, Maxi López, Vinícius Araújo (VAS) e Thyere, Bruno Silva (CHA)

GOLS: Wagner 9'/2ºT (1-0), Leandro Pereira 33'/2ºT (1-1), Maxi López 39'/2ºT (2-1) e Thiago Galhardo 47'/2ºT (3-1)

VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Vinícius Araújo intervalo), Raul e Andrey; Wagner (Bruno Cosendey 31'/2ºT) e Yago Pikachu (Thiago Galhardo 41'/2ºT); Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral (Diego Torres 14'/2ºT), Márcio Araújo e Yann (Vinícius intervalo); Leandro Pereira e Bruno Silva (Osman 28'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.





Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: