Em 10/08/2018 às 17h02


Gio Augusto mira recuperação no Brasileiro por vaga na Libertadores

Por: Carlos Gregório Júnior

CT das Vargens, Rio

Faltou um gol para o Vasco da Gama atingir seu objetivo e carimbar o passaporte para oitavas de final da Conmebol Sul-Americana na noite da última quinta-feira (09/08). Apesar de ter dominado a LDU (EQU) e criado inúmeras oportunidades, o Cruzmaltino não conseguiu reverter a vantagem construída pela equipe equatoriana na partida de ida, realizada no mês passado em Quito.

image
Giovanni Augusto em ação contra a LDU em São Januário- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

A eliminação de forma precoce na segunda principal competição continental foi lamentada por Giovanni Augusto. Para o meio-campista, o Gigante da Colina demonstrou durante os 90 minutos que poderia ter se mantido na briga pelo título. Ao avaliar o futuro cruzmaltino na temporada, entretanto, o armador demonstrou otimismo e garantiu que o grupo buscará um lugar na Conmebol Libertadores.

- Ficamos chateados com a eliminação, pois vimos que não havia nenhum bicho de sete cabeças. Tínhamos totais condições de passar de fase e classificar, mas já que aconteceu vamos voltar nosso foco para o Brasileirão. Acredito que se conseguirmos manter o nível de competitividade, vamos brigar na parte de cima da tabela por uma vaga na Libertadores. Esse é o nosso principal objetivo agora. Tenho certeza que nossa equipe irá nos fortalecer ainda com o decorrer do trabalho do Jorginho - disse o camisa 26.

Para se aproximar dos primeiros lugares do Brasileirão, o Vasco da Gama precisará retomar o caminho das vitórias. O Cruzmaltino acabou sendo superado nas duas últimas vezes que entrou em campo, contra Corinthians e São Paulo, respectivamente. Diante do Palmeiras, neste domingo (12), às 19h00, o clube de São Januário sabe que as dificuldades serão grandes, porém se sente capaz de conquistar um expressivo resultado.

- Tivemos uma sequência muito complicada. Pegamos os três clubes de São Paulo e todos sabem como é complicado jogar contra essas equipes. O que me deixa feliz é que fizemos um grande jogo contra o São Paulo e vimos que temos condições de somar pontos fora de casa contra equipes desse nível. Respeitamos a equipe do Palmeiras, que é muito forte, mas podemos sim voltar de lá com um bom resultado. Podemos contar com a estreia de alguns jogadores experientes, que são acostumados a decidir. Eles vão nos ajudar bastante se estiveram à disposição no domingo - afirmou Gio Augusto, comentando também sobre a possibilidade de Leandro Castán, Vinícius e Maxi López serem utilizados diante do Alviverde.

Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: