Em 09/08/2018 às 20h27


Vasco luta muito e vence a LDU pela Sul-Americana em São Januário

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu nesta quinta-feira (9/8) por 1 a 0 a LDU (EQU) pela Conmebol Sul-Americana. O gol Cruzmaltino foi marcado por Thiago Galhardo, aos 39 do segundo tempo. A equipe pressionou a LDU durante os 90 minutos, mas com o resultado se despediu da Conmebol Sul-Americana.

Agora, o próximo desafio é diante do Palmeiras, no domingo (12/8), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

image
Yago Pikachu luta contra marcadores da LDU (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando a LDU. Logo aos 4 minutos, o Cruzmaltino criou uma boa chance, quando Luiz Gustavo fez boa jogada pela direita e levantou na área. Andrey desviou, mas Giovanni Augusto não conseguiu completar. Aos 7, Andrey roubou bola no meio e Ríos bateu forte no canto direito o goleiro, que fez boa defesa. Aos 13, Thiago Galhardo fez boa jogada pela esquerda e bola parou em Pikachu do outro lado, que acabou travado pela defesa.

Aos 24, novamente com Thiago Galhardo, que recebeu cruzamento de Pikachu, limpou o zagueiro e acabou travado na hora do chute. No escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo, que bateu forte muito perto do canto esquerdo. O time seguiu em cima e aos 32, Raul lançou na área, Thiago Galhardo dominou e bateu no meio do gol, para boa defesa de Gabbarini. O Gigante da Colina insistia e aos 38, Ramon fez bela jogada, mas acabou travado. Três minutos depois, Raul tabelou com Giovanni Augusto, que chutou no canto esquerdo do goleiro, que deu rebote e Ríos, desequilibrado, acabou mandando para fora.

N
o segundo tempo, o time seguiu na pressão. Logo aos 2 minutos, Thiago Galhardo tentou da entrada da área. Um minuto depois, Ramon cruzou forte e Pikachu quase completou. Aos 4, nova boa jogada de Ramon, que cruzou para Andrey. O volante pegou de primeira, mas mandou pra fora. Um minuto depois, Ríos preparou e Galhardo pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga e acabou saindo. Aos 23, Andrey arriscou de fora e obrigou Gabbarini e fazer boa defesa.

image
Andrey foi um dos que mais lutou durante o jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O ataque seguiu martelando e aos 27, Galhardo tentou de fora da área, mas a bola insistiu em não entrar. Um minuto depois, Andrey bateu falta com força e Gabbarini mandou pra escanteio. Aos 29, Giovanni Augusto fez grande jogada pela direita e cruzou para Caio Monteiro, que cabeceou para fora. Depois de muito insistir, o Cruzmaltino finalmente chegou ao gol. Aos 39, Pikachu lançou Ríos, que deu belo passe para Galhardo bater no cantinho e abrir o placar. Aos 47, Ríos teve a última chance e bateu forte, mas a bola passou muito perto do gol. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 LDU (EQU)

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/8/2018 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Renda/público: R$ 452.675,00/18.517 pagantes
Cartões amarelos: Breno, Luiz Gustavo, Yago Pikachu (VAS) e Gabbarini, Guerrero, Intriago, Orejuela (LDU)

GOL: Thiago Galhardo 41'/2ºT (1-0)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno (Ricardo Graça intervalo), Henríquez (Raul 30'/1ºT) e Ramon; Leandro Desábato (Caio Monteiro 24'/2ºT) e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela e Vega; Anderson Julio, Johan Julio (Intriago 6'/2ºT) e Guerrero (Rodríguez 34'/2ºT); Anangonó (Pellerano 45'/2ºT). Técnico: Pablo Repetto.




Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: