Em 05/08/2018 às 17h22


Vasco é superado pelo São Paulo no Brasileirão

Por: Sarah Borborema

Morumbi, São Paulo

image
Giovanni Augusto puxa jogada de ataque do Gigante- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A equipe do Vasco da Gama visitou o São Paulo na tarde deste domingo (05/08), no gramado do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com vitória do adversário, pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso do time treinado por Jorginho será diante da LDU, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (09), às 19h30, em São Januário. Na competição nacional, o Gigante encara o Palmeiras em solo paulista, no próximo domingo (12), às 19 horas.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco da Gama viu o São Paulo criar a primeira oportunidade do duelo e concluir com Rojas: São Paulo 1 x 0. O Gigante da Colina respondeu logo em sequência, aos dois minutos, Pikachu cobrou falta e Ricardo Graça cabeceou. O goleiro Sidão precisou se esticar para mandar a bola para escanteio. Mais tarde, aos 14 minutos, Pikachu cobrou escanteio e Luiz Gustavo subiu para mandar de cabeça pelo lado esquerdo do camisa 1 da equipe paulista.

image
Luiz Gustavo é marcado de perto pelo ex-vascaíno Nenê

Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Diego Souza foi lançado e finalizou para a defesa de Martín Silva. Em resposta, Andrés Ríos recebeu na entrada da área e acionou Pikachu, que invaviu e foi travado na conclusão do lance. Aos 33, Thiago Galhardo fez cruzamento e, após desvio do adversário, a bola sobrou para Andrey arriscar com perigo de fora da área. Adiante, Desábato lançou Luiz Gustavo pela direita. Ele cruzou rasteiro buscando Ríos, mas a zaga paulista se antecipou para tirar. 

Na volta para o segundo tempo, o time de São Januário seguiu buscando igualar o placar. Foi exatamento o que aconteceu aos nove minutos de bola rolando, quando Giovanni Augusto recebeu pelo meio e fez belo lançamento para Pikachu, que invadiu a área e mandou no fundo da rede: VASCO 1 x 1. Mais tarde, aos 18 minutos, Thiago Galhardo fez boa jogada pela direita e encontrou Andrey livre pela direita.

image
Yago Pikachu marcou o único gol vascaíno- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O volante concluiu forte de fora da área e mandou à esquerda do gol. Na sequência foi a vez de Giovanni Augusto receber de Ramon na esquerda, cortar para dentro e bater colocado, vendo a redonda passar muito perto da trave de Sidão. Aos 35, no momento que o Cruzmaltino era melhor na partida, o São Paulo encaixou um rápido contra-ataque e balançou as redes com Tréllez: São Paulo 2 x 1.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 2 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro 2018- 17ª rodada

Local: Morumbi, São Paulo (SP) 
Data: 05 de agosto de 2018, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC – Fifa) e Helton Nunes (SC) 
Público: 53.427 pessoas 
Renda: R$ 1.753.486,00 
Cartões amarelos: Everton (São Paulo); Henríquez, Luiz Gustavo (Vasco) 
Gols: Rojas, aos dois minutos do primeiro (São Paulo); Yago Pikachu, aos dez minutos do segundo tempo (Vasco); Trellez, aos 36 minutos do segundo tempo (São Paulo). 

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Bruno Peres), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Carneiro); Rojas, Diego Souza (Trellez) e Everton. Treinador: Diego Aguirre 

VASCO DA GAMA: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. Treinador: Jorginho 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: