Em 11/07/2018 às 14h25


Desábato elogia gringos e projeta duelo pela Copa do Brasil

Por: Carlos Gregório Junior

CT das Vargens, Rio

A manhã de quarta-feira (11/07) foi de boas notícias para o Vasco da Gama e também para o argentino Leandro Desábato. Isso porque o goleiro Martín Silva e o atacante Andrés Ríos, dois dos melhores amigos do volante no grupo, retornaram após um período afastados dos treinamentos. O primeiro volta depois de servir o Uruguai na Copa do Mundo, enquanto o segundo acertou a renovação contratual com o clube até o final da temporada.

image
Desábato recebe orientações de Jorginho no treino- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em entrevista coletiva, Desábato não escondeu a alegria por ter a chance de reencontrar os companheiros no ambiente de trabalho. O camisa 5 destacou a experiência de Martín Silva e sua importância para o elenco cruzmaltino. Leandro também exaltou a permanência do compatriota, destacando que a equipe já está completamente adaptada ao seu jeito de atuar dentro das quatro linhas.

- Teremos um jogo fundamental pela frente, então a presença do Martín é muito importante. Já voltou hoje a treinar conosco e com certeza vai ajudar muito o nosso time. A recepção foi muito boa. O Uruguai fez uma grande Copa do Mundo e até mesmo por isso ele retornou com bastante animado, com expectativa, querendo que as coisas aconteçam da melhor maneira para o Vasco - declarou o argentino, complementando pouco tempo depois.

- O Andrés é um jogador importante e com características que o time precisa. Ficamos felizes com sua permanência no clube. Agora vai depender da escolha do treinador. Ele é um homem de área e que protege muito bem a bola. Estávamos acostumados a jogar com ele, mas Evander é um meia mais adiantado de muita qualidade. Temos treinado diversas variáveis. Não tenho dúvidas que o jogador escolhido irá corresponder - afirmou Desábato.

image
Desábato demonstra habilidade no CT das Vargens- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Por ter sido derrotado por 3 a 0 em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final, o Vasco precisa vencer por quatro gols de diferença para se manter com chances de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez na história. A missão não é fácil, o Bahia certamente não será uma presa fácil, porém se engana quem pensa que o Vasco jogou a toalha para jogo de segunda (16), às 20 horas, em São Januário.

- Será uma partida bastante difícil, mas não é impossível conseguirmos o resultado que nos interessa. Estamos trabalhando para isso. Acreditamos que é possível conseguir a classificação. Nosso time está com a cabeça tranquila e bem preparado para o desafio. Temos que fazer três ou quatro gols para atingirmos nosso objetivo - conclui o argentino.

Comente essa notícia

Videos

Maxí Lopez em São Januário

desenvolvido por: