Em 12/06/2018 às 17h35


Alberto Bial é apresentado e se declara ao Vasco: 'Um Gigante'

Treinador de 65 anos retorna ao clube pelo qual conquistou dois títulos importates no fim da década de 90: um Estadual e um Sul-Americano

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

image
Fernando Lima, Jorge Veríssimo, Alberto Bial e o Presidente Alexandre Campello - Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Ao lado do Presidente Alexandre Campello, do Vice-Presidente de Quadra e Salão do Club, Jorge Veríssimo, e do diretor Fernando Lima, Alberto Bial, de 65 anos, foi apresentado nesta terça-feira (12/06), na Sala de Imprensa do Complexo Esportivo de São Januário, como o novo técnico do time profissional de basquete cruzmaltino.

Está será a segunda passagem de Alberto Bial pelo Vasco. Na primeira, no fim dos anos 90, ele conquistou um título carioca (1997) e um sul-americano (1998). Até então, inclusive, nenhum outro time do Rio de Janeiro havia sido campeão no exterior.

- Vamos montar um time praticamente do zero. Provavelmente, nenhum jogador que esteve no Vasco na última temporada irá continuar. Claro que não posso aqui prometer a glória nesse primeiro momento, mas não vejo problema algum que, mesmo sendo formada agora, esta seja uma equipe que tenha competitividade. O Vasco é um gigante! - comentou Alberto Bial, entusiasmado com o desafio que terá pela frente.

Christiano Pereira, que foi técnico do Vasco da Gama após a saída de André Barbosa no último NBB, será auxiliar de Alberto Bial. Ele, aliás, trabalhou nessa mesma função com o novo comandante em sua primeira passagem por São Januário.

image

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: