Em 27/05/2018 às 14h08


Vasco faz bonito na volta do Parque Aquático para competições

São Januário sediou a 3ª Etapa do estadual de natação

Por: Evandro Costa

São Januário, Rio

image
Thamy mais uma vez brilhou pelo Vasco e dessa vez em casa - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

No retorno do Parque Aquático Cruzmaltino às competições os nadadores da Colina tiveram boa participação na 3ª Etapa do Estadual. Thamy Ventorin ganhou quatro medalhas de ouro nas provas 50m peito, 100m peito, 200m peito e 50m livre. Filipe Pinheiro conquistou três ouros no 50m borboleta, 200 e 100m peito e prata no 50m peito. 

O Vasco ficou em 4º lugar geral com 1.032 pontos e o Fluminense foi o vencedor do Troféu Biano Estellita Cavalcanti, o Flamengo ficou em segundo e o terceiro colocado foi o Tijuca Tênis Clube. 

Inaugurado em 30/08/53, o local não recebia competições desde dezembro de 2012. Em 2017 a piscina foi reativada e a parte estrutural de arquibancada e banheiros recuperada. Agora, o Parque Aquático é devolvido ao esporte Brasileiro, palco de Mundial. 

image
Outras competições acontecerão em São Januário - Foto:Paulo Fernandes/vasco.com.br


O Medalhista Olímpico de Bronze na Olimpíada de Moscou em 1980, Djan Madruga, nadou na estapa na categoria master e bateu três recordes Sulamericanos Master. 400m, 800m e 1500m livre na categoria 60+. A lenda da natação Brasileira conversou com o site oficial sobre esse retorno dele ao Vasco.

- Foi uma experiência espetacular voltar a nadar nesse Parque Aquático 30 anos depois de conquistar meu último Campeonato Brasileiro de natação, competindo pelo Vasco da Gama. O complexo está lindo e todos os vascaínos devem estar orgulhosos. Grandes performances aconteceram nesse fim de semana no circuito da FARJ. Parabéns ao Vice-Presidente Tiago SantAnna, ao treinador Márcio Santos e ao Presidente da FARJ, Celso Oliveira, por trazer para o Vasco essa competição do circuito de natação oficial do Rio de Janeiro - disse Madruga. 


image
O Medalhista Olímpico em Moscou (1980) Djan Madruga e o Vice-Presidente de Esportes Aquáticos, Tiago Sant'Anna - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br 

image
Público prestigiou a etapa do estadual em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

image
Filipe Pinheiro venceu três das quatro provas que disputou - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

image


Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: