Em 24/05/2018 às 15h54


Estadual reabre Parque Aquático para competições após quase seis anos

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

image

Os vascaínos voltaram a desfrutar desse patrimônio do esporte Brasileiro - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

O Parque Aquático de São Januário inaugurado em 30/08/53 voltará a sediar uma competição depois de um longo período. O local fechado em dezembro de 2012 foi palco da etapa do Mundial de natação em 1998, com Ian Thorpe competindo na piscina Cruzmaltina. Nesse final de semana, (26 e 27/05), acontecerá a 3ª Etapa do Circuito Estadual Infantil a Sênior - I Troféu Biano Estellita Cavalcanti.

A primeira prova do sábado a ser disputada prevista para as 08:30hs é dos 400m livre, na qual está inscrito o medalhista olímpico nos jogos de Moscou, em 1980, Djan Madruga. O atleta também disputará os 800m livre, na manhã do domingo.

- Meu último título de Troféu Brasil, em 1988, foi nadando pelo Vasco. Será um prazer voltar a nadar naquela piscina - afirmou o veterano e vascaíno Madruga.

O Vice-Presidente de Desportos Aquáticos e atleta master do Vasco da Gama, Tiago Sant´Anna, fala sobre a competição no Gigante da Colina.

- Será um motivo de orgulho para nós, que amamos o clube e os esportes aquáticos, receber novamente uma competição em nossa casa. É uma honra poder participar desta retomada - afirmou Tiago.

image

Muitos Campeões nadaram na piscina olímpica de São Januário  - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

O balizamento já foi divulgado no site da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro,  http://www.aquatica.org.br/Imagens/anexo_5015_0523121056.PDF . 

O Parque Aquático não está restrito aos atletas da natação olímpica e paralímpica. Após cinco anos, as aulas de natação e hidroginástica também estão de volta. Em poucos dias da reabertura para o público, quase 300 pessoas se matricularam. 

As inscrições para as aulas de natação e hidroginástica estão sendo feitas na secretaria dos Esportes Aquáticos, aberta das 07:00hs às 18:00hs. Alguns horários já estão com lista de espera. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone 2176-7313. 

image

Agora o público também está utilizando o Parque para aulas de natação e hidro - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

image
Parque Aquático visto da Social de São Januário com a tradicional bandeira - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br 

image

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: