Em 19/05/2018 às 20h17


Vasco empata com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Por: Sarah Borborema

Maracanã, Rio (RJ)

No gramado do Maracanã, na noite deste sábado (19/05), o Vasco da Gama fez seu primeiro clássico nesta edição do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Flamengo terminou com empate, pelo placar de 1 a 1. O gol do Gigante da Colina na partida foi marcado por Wagner. O próximo compromisso do Almirante será pela Libertadores, nesta terça-feira (22), diante da Universidad de Chile, na casa do adversário, às 21h30. Pelo Brasileirão, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Bahia, no próximo domingo (27), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. 

image
Andrés Ríos em ação diante do Flamengo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

A partida começou equilibrada para Vasco e Flamengo no Maracanã. No primeiro minuto, Martín Silva efetuou uma ótima defesa quando Éverton Ribeiro tentou finalizar na área. Na sequência, o Gigante respondeu com belo arremate de Thiago Galhardo. Ainda no lance, Wagner cobrou escanteio com perigo e a defesa adversária subiu para afastar. Aos três minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou na direção do gol de Diego Alves, que precisou se esticar para livrar o rubro-negro do tento cruzmaltino. 

Mais tarde, aos 13, o time da Gávea marcou: Flamengo 1 a 0. O Vasco logo respondeu e começou a pressionar em busca do empate. Foi o que aconteceu aos 17, quando Pikachu cobrou escanteio, Ríos conseguiu a casquinha para trás e Wagner completou de cabeça: VASCO 1 a 1. A partir dali o jogo passou para o controle do Cruzmaltino, que pressionou e não deu espaço para o adversário. Aos 23 minutos, Werley saiu cara a cara com Diego Alves, mas acabou chutando em cima do defensor do Flamengo. Mais adiante, Wagner recebeu e chutou de primeira, obrigando o camisa 1 do rubro-negro a se esticar para mandar para fora.

image
Wagner marcou para o Vasco da cabeça - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, o Gigante teve sua primeira chance. Wagner deu belo passe para Bruno Silva, em boas condições para finalizar. Ele chutou mas a redonda acabou ficando com o adversário. Mais tarde, aos 26 minutos, Evander cobrou falta com categoria. Na sequência, Pikachu chutou de primeira e deu trabalho para o goleiro do Flamengo. As equipes seguiam buscando criar oportunidades, mas a etapa final do duelo acabou ganhando ares mais mornos no Maracanã. Antes do apito que decretou o fim do clássico, Pikachu subiu pela esquerda, deixou os marcadores para trás e finalizou com muito perigo, mas Diego Alves se esticou para ficar com a redonda.

Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: