Em 18/05/2018 às 15h12


Pikachu diz que concentração não pode faltar no Clássico dos Milhões

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

O treinador Zé Ricardo dirigiu na manhã desta sexta-feira (18/05), em São Januário, a última atividade voltada para o jogo contra o Flamengo. O comandante aproveitou o treino para promover um trabalho tático e definir a escalação para o "Clássico dos Milhões", válido pela sexta rodada do Brasileirão. A partida é considerada decisiva para as pretensões do Gigante da Colina, que planeja estar nas primeiras colocações no momento da parada para a Copa do Mundo.

image
Yago Pikachu aprimora a pontaria na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Embora possua um jogo a menos, ocupe a sétima posição e esteja a apenas três pontos do líder, que é justamente o Rubro-Negro, o Almirante atravessa um momento de instabilidade na temporada. O Cruzmaltino foi superado nas últimas duas partidas que disputou, contra Bahia e Vitória, respectivamente. Os resultados negativos, porém, não farão o time vascaíno entrar em campo desmotivado. Foi isso que garantiu o lateral-direito Yago Pikachu.

- Acredito que jogar um clássico nesse momento é bom. Nossa equipe não está passando por uma boa fase, então nada melhor que jogar um clássico desse importância para iniciar uma volta por cima. Com certeza o Maracanã estará lotado e uma vitória nos trará mais confiança para o jogo de terça-feira, quem também é fundamental para nós. O clássico veio em boa hora. Confio que iremos fazer um grande trabalho, pois aproveitamos a semana cheia que tivemos. Vamos entrar bem concentrados para nós mantermos na parte de cima da tabela - declarou o camisa 22.

Adversário cruzmaltino, o Flamengo entrará em campo embalado pelo bom resultado obtido diante do Emelec (EQU) na Conmebol Libertadores. Jogando no Maracanã, o clube da Gávea venceu por 2 a 0 e carimbou o passporte para as oitavas de final da competição continental. Para não ser surpreendido pelo rival, o Vasco buscará colocar em prática tudo que foi trabalhado durante a semana. O Gigante, não custa lembrar, teve uma semana livre para treinar.

- Nós precisamos sempre estar de olho nos adversários. Acompanhamos esse último jogos do Flamengo e o professor Zé Ricardo tem nos passado aos poucos algumas informações. É um grande jogo, uma partida cercada de muita expectativa, que mexe com milhões de torcedores. O Flamengo certamente buscará pressionar a nossa equipe no começo do jogo e por isso precisamos estar com a concentração lá em cima desde o momento que o juiz apitar o início do jogo. Vamos procurar executar o que trabalhamos durante a semana - afirmou Yago Pikachu.

- É sempre ruim ficar correndo atrás dos resultados. Nos últimos jogos, infelizmente, saímos atrás. Isso nos trouxe um pouco mais de dificuldade. Durante o Estadual, algumas vezes, conseguimos reverter o placar, mas nem sempre vamos ter a oportunidade de fazer isso. Sair na frente é importante, ainda mais num clássico, uma partida mais equilibrada, onde as duas equipes não se arriscam muito. Temos que entrar bem concentrados. Sabemos da força do Flamengo, mas estamos bem treinados e possuímos todas as condições de vencer o jogo - concluiu o paraense.

Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: