Em 26/04/2018 às 07h49


Vasco faz jogo decisivo com o Racing pela Conmebol Libertadores

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

Decisão não é para ser jogada, mas sim para ser vencida! É com esse pensamento que o Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (26/04), às 21h30, para encarar o Racing Club (ARG) pela Conmebol Libertadores 2018. Na quarta colocação do Grupo 5, o Gigante da Colina precisa do triunfo para diminuir a diferença dos pontos para os argentinos e seguir vivo na luta por uma vaga para oitavas de final do torneio.

Para o importante duelo, o treinador Zé Ricardo apostará na base da equipe que empatou com a Chapecoense no fim de semana passado em Santa Catarina. Destaque no segundo tempo do confronto, período que o Cruzmaltino foi amplamente superior ao Verdão do Oeste, o meio-campo Thiago Galhardo volta a ficar à disposição para uma partida do torneio continental após três jogos. O camisa 8 tem chance de começar jogando.

image
T.Galhardo volta a ser opção na Libertadores após três jogos- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Referências do atual elenco do Gigante da Colina, o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o meio-campo Giovanni Augusto e os atacantes Kelvin e Paulinho seguem fora de combate. O prata da casa é o único que não tem previsão de retorno para os próximos 30 dias, pois foi submetido a um procedimento cirúrgico no cotovelo esquerdo e o prazo de sua recuperação é de aproximadamente quatro meses.

Adversário do Vasco da Gama, o Racing Club chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (24) embalado por dois excelentes resultados. Além de ter levado a melhor diante do Almirante no Estádio Presidente Perón, os Alvicelestes conquistaram uma boa vitória fora de casa contra o Rosário Central, pelo Campeonato Argentino. O técnico Eduardo Coudet escalará força máxima em São Januário.

O Gigante da Colina já mediu forças com o clube do bairro de Avellaneda nove vezes ao longo de sua história. O retrospecto do confronto aponta bastante equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e cinco empates. O 10º duelo entre cruzmaltinos e alvicelestes será transmitido para todo o país pelo canal por assinatura SporTV. O trio da arbitragem será formado por Diego Haro, Raul Lopez Cruz e Jesus Sanchez, todos do Peru.

Confira os relacionados do Vasco para a partida contra o Racing:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley
Volantes: Andrey, Bruno Silva, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Riascos e Rildo

Comente essa notícia

Videos

Papo Gringo- Ramon

desenvolvido por: