Em 22/04/2018 às 21h51


Marcos Valadares enaltece entrega do sub-20 vascaíno e vira a chave para a Copa do Brasil

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio

image
Treinador projeta próximos passos do sub-20 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A conquista da Taça Rio sub-20, disputada no último sábado (21/04) por Vasco e Fluminense, acabou não ficando em São Januário. O Gigante da Colina foi superado pelo adversário, pelo placar de 5 a 3. O resultado adverso marcou o fim da sequência de invencibilidade da categoria júnior, que durava dez partidas. O técnico Marcos Valadares, que disputou sua primeira final após sua chegada ao clube, em março deste ano, exaltou a entrega do time no clássico e lamentou o tropeço, mas reforçou que é necessário virar a chave e pensar nos próximos desafios.

- Foi um jogo difícil, que fugiu um pouco do nosso controle. Fugiu da nossa construção de ter o domínio do jogo, a posse de bola. Na verdade, nós não conseguimos praticar o que temos procurado fazer e entramos no jogo do Fluminense. Pelas características do que pensamos para o desenvolvimento do nosso atleta, procuramos uma outra proposta de jogo, diferente da deles. Infelizmente não aconteceu como planejamos. Faz parte do futebol, infelizmente tem dia que as coisas não se encaixam. Não podemos achar que estamos no caminho errado, temos que ter tranquilidade para saber lidar com a derrota. Principalmente analisar o que precisamos melhorar. Com certeza tivemos lances duvidosos, o árbitro muitas vezes vai errar. Obviamente temos que saber lidar com essa situação, temos que ter tranquilidade. Os nossos atletas dentro da própria partida tiveram uma reação boa, quase conseguimos reverter o resultado - disse. 

Sem muito tempo para pensar em resultados passados, o sub-20 cruzmaltino terá pela frente as quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, e a semifinal do Campeonato Carioca, contra o próprio Fluminense. Por este motivo, Marcos Valadares pede que o equilíbrio seja o principal ponto na preparação para os próximos compromissos decisivos.

- A palavra que define bem todos os momentos dentro do futebol é equilíbrio. Nunca comemorar demais algum momento bom, porque sempre temos o que melhorar, e também não lamentar demais e não sofrer demais com derrotas, elas também servem como aprendizado. Teremos grandes desafios pela frente, mais duas partidas difíceis. Precisamos de muita tranquilidade e equilíbrio nesse momento. Vamos nos preparar da melhor maneira para as quartas da Copa do Brasil e a semifinal do Carioca, visando o rendimento que temos apresentado nas nossas partidas. Vamos trabalhar nos erros, para não repeti-los, e analisar os adversários para apresentar o melhor jogo e seguir cumprindo os nossos objetivos na sequência - concluiu.

Nesta quarta-feira (25), os Meninos da Colina recebem o São Paulo, no Estádio Nivaldo Pereira, às 15 horas, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado (28), o Vasco volta a medir forças com o Fluminense, desta vez pela semifinal do Estadual. Campeão da Taça Rio, o adversário possui a vantagem do empate para avançar no Carioca.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: