Em 16/04/2018 às 11h58


Atravessando boa fase, Pikachu garante busca por triunfo na Argentina

Por: Carlos Gregório Júnior

CT das Vargens, Rio

Menos de 24 horas após virar a partida diante do Atlético e conquistar os primeiros três pontos no Brasileiro, o Vasco da Gama retornou ao trabalhos no CT das Vargens, em Vargem Pequena, agora visando o próximo compromisso na temporada, o confronto contra o Racing, que é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e será realizado na quinta-feira (19/04), às 19h15, em Avellaneda (ARG).

Como de costume nas atividades de pós-jogo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Galo fizeram regenerativo. Os demais jogadores disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-17. A única ausência na movimentação foi Thiago Galhardo. O armador passa bem após a pancada na cabeça que recebeu no último domingo (15) em São Januário, mas está em observação no departamento médico.

image
Pikachu é o artilheiro do Vasco em 2018 com oito gols- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Autor do gol da vitória cruzmaltina na estreia do Brasileirão, Yago Pikachu conversou com a reportagem do Site Oficial depois que as atividades se encerraram na manhã desta segunda-feira (16). Na oportunidade, com sorriso no rosto, o camisa 22 fez uma análise do jogo contra o Galo, destacou a boa atuação do goleiro Victor e classificou o resultado final como "justo".

- Nos comportamos bem desde o começo do jogo. O gol do Atlético saiu num lance de pura felicidade do Otero. É claro que demos espaço para um jogador que bate muito bem na bola, mas acredito que foi mais mérito dele e não falha nossa. Apesar disso, apresentamos um bom futebol no primeiro tempo, criamos algumas boas oportunidades, antes mesmo deles abrirem o placar. No segundo tempo, o Victor fechou tudo, fez várias defesas importantes. Isso por si só já mostra como foi o nosso desempenho. Pelo o andamento do jogo, o empate não seria um mau resultado, mas batalhamos muito e o nosso esforço foi coroado com os três pontos - disse o camisa 22.

Em terceiro lugar no Grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama precisa do resultado positivo para encostar nos líderes Racing (ARG) e La U (CHI), que possuem quatro pontos, e se manter vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. Embora saiba da força dos argentinos em Avellaneda, Yago Pikachu garantiu que o Gigante da Colina irá em busca do resultado positivo no El Cilindro.

- Iremos para a Argentina mais confiantes. Vencemos um adversário de muita qualidade, assim como também é o Racing. Fizemos um bom jogo diante do Cruzeiro, tivemos até oportunidade de sair com a vitória, mas um ponto dentro do Mineirão não foi ruim. Os pontos que perdemos na estreia estão fazendo falta, até porque estamos num grupo difícil. Vamos e precisamos buscar vencer fora de casa. O Racing se torna ainda mais forte jogando a Argentina, mas vamos em busca dos três pontos. É claro que um empate lá não seria ruim, se trata de um jogo fora de casa, porém iremos procurar trazer a vitória - afirmou Yago Pikachu.

O Vasco da Gama embarca para a Argentina na tarde desta terça-feira (17). Antes de seguir viagem para Buenos Aires, entretanto, o Cruzmaltino realizará uma atividade no Estádio de São Januário, pela manhã. Será durante esse treinamento que o treinador Zé Ricardo irá definir a lista de relacionados  para o importante duelo contra o Racing.

Comente essa notícia

Videos

Maxí Lopez em São Januário

desenvolvido por: