Em 02/04/2018 às 18h50


Sub-20 vence o Macaé e garante vaga antecipada na semifinal da Taça Rio

Por: Sarah Borborema

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé (RJ)

A equipe sub-20 do Vasco da Gama somou mais uma importante vitória na Taça Rio e se garantiu de maneira antecipada na semifinal. Diante do Macaé, na tarde desta segunda-feira (02/04), na casa do adversário, os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 2 a 1. Os gols da virada cruzmaltina foram marcados por Dudu e Laranjeira, colocando a equipe na fase decisiva do turno final do Carioca. Antes disso, o time comandado por Marcos Valadares ainda terá mais um compromisso na competição, diante da Portuguesa.

image
Meninos da Colina se garantiram na semifinal da Taça Rio - Foto: Vasco.com.br

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco iniciou o duelo diante do Macaé de forma equilibrada. A primeira chance efetiva foi para o lado adversário, aos 20 minutos, com uma subida perigosa pela esquerda e um cruzamento que foi afastado pela zaga cruzmaltina. Na sequência, após cobrança de escanteio, os donos da casa abriram o placar com um gol de cabeça: Macaé 1 a 0. 

O Gigante seguiu buscando suas oportunidades, quando Moresche recebeu na entrada da área, girou e bateu para a defesa do goleiro. Antes do apito final da primeira etapa, aos 46 minutos, o time de São Januário alcançou o empate. Após uma boa investida pela direita, Cayo Tenório cruzou na medida para Dudu marcar de cabeça: VASCO 1 a 1. 

Na volta para o segundo tempo de bola rolando, o Vasco colocou a bola no chão e passou a buscar a vitória. O que quase aconteceu aos 32, em contra-ataque perigoso do Gigante da Colina, afastado pela zaga e, no rebote, Rafael França dominou na entrada da área e finalizou para a defesa do goleiro. Na sequência, não deu para o Macaé evitar a virada quando Laranjeira pegou bem na bola e acertou o ângulo: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco:
Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter, Luan (Alexandre); Rafa França, Linnick (Laranjeira) e Dudu (Léo Reis): João Pedro (Lucas Santos), Moresche e Marrony. Técnico: Marcos Valadares.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: