Em 21/03/2018 às 15h44


Glauber Quintela, um nadador especial em São Januário

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

Ser pioneiro é uma raiz, está na essência do Vasco da Gama. Valores como inclusão e respeito também estão no DNA do clube, que diariamente dá exemplos de como reforçá-los junto à sociedade. No Dia Internacional da Síndrome de Down, contamos a história de um talento das piscinas: Glauber Quintela, de 17 anos. O jovem é um dos integrantes da equipe de natação paralímpica do Gigante da Colina, formada no início dos anos 2000.

image
Glauber Quintela é o xodó da equipe de natação paralímpica- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Morador da cidade de Araruama, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o garoto chegou ao Almirante no ano passado para integrar a equipe de natação. Portador da Síndrome de Down, Glauber começou a dar as primeiras braçadas ainda na infância por orientação médica e logo se apaixonou pela modalidade. A oportunidade de fazer o que ama num clube da dimensão do Vasco foi bastante comemorada pelo atleta.

- Faço natação desde pequeno e estou muito feliz por ter a chance de treinar aqui. Eu sempre fui vascaíno e falava para a minha mãe que o meu sonho era fazer o que amo em São Januário. Tenho muitos amigos e todos eles me ajudam nos treinos. Gosto de brincar com a professora Lívia, que me trouxe e ensina muita coisa - afirmou Glauber Quintela, que nada os quatro estilos da natação: crawl, costas, borboleta e peito.

Responsável pela vinda de Glauber Quintela para São Januário, a coordenadora de esportes paralímpicos Lívia Prates fez questão de destacar seu poder de superação. Para participar dos treinamentos na Colina Histórica, o garoto precisa perde grande parte do seu dia na estrada. Esse detalhe, entretanto, não o faz diminuir o rendimento nas atividades. O nadador é considerado uma promessa dentro do Vasco.

- Ele é um atleta bastante esforçado e que possui uma força de vontade incrível. Ele mora em Araruama, mas vem sempre duas ou três vezes na semana para treinar aqui no Vasco. É um grande exemplo de superação para nós. Além disso, se trata de um menino que está sempre sorrindo e alegrando o ambiente. O Glauber é querido por todos da equipe - declarou Lívia Prates, coordenadora de esportes paralímpicos do Vasco.

image

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: