Em 17/03/2018 às 11h35


Sub-20 tem grande atuação e goleia o Madureira na Taça Rio

Por: Sarah Borborema

Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu

Com uma atuação maiúscula, a equipe sub-20 do Vasco da Gama goleou o Madureira, neste sábado (17/03), em partida válida pela Taça Rio. Os Meninos da Colina garantiram o resultado positivo com gols de Lucas Santos (2), Hugo Borges, Léo Reis e Rodrigo. Esta é a segunda vitória do Cruzmaltino, que vem de um triunfo no clássico contra o Botafogo, no turno final do Campeonato Carioca.

A equipe comandada por Marcos Valadares volta ao gramado na próxima quarta-feira (21), diante do América. A partida será disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, às 10 horas.

image
Meninos da Colina fizeram bonito no gramado do Artsul - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O Vasco não demorou muito para mostrar que o Madureira não teria uma manhã tranquila no gramado do Audax. Logo aos três minutos de jogo, Alexandre deu uma boa bola para Lucas Santos, que infiltrou e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Na sequência, o Gigante da Colina seguia pressionando o Madureira e Lucas Santos enfiou boa bola para Dudu, que entrava na área, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Mais tarde, aos 25, Dudu deu passe buscando Hugo Borges, diante da meta adversária, mas foi cortado pela defesa.

Após a parada técnica, seguiam com o Vasco as melhores oportunidades do duelo. Quando, aos 34 minutos, Lucas Santos entrou na área e foi parado com falta. A arbitragem deu pênalti no lance e Hugo Borges converteu para ampliar a vantagem no placar: VASCO 2 a 0. A contagem não parou por aí e, quando o cronômetro marcava 37 minutos, Cayo Tenório cobrou lateral e Lucas Santos avançou pela direita. O atacante limpou o marcador e bateu na saída do goleiro do Madureira: VASCO 3 a 0.

image
Lucas Santos Comemora seu segundo gol no duelo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo de jogo, a postura do Vasco não mudou e o time seguiu pressionando o Madureira na busca por ampliar o placar. O que aconteceu logo aos três minutos de bola rolando, quando Marrony avançou pela esquerda e deu belo passe para Léo Reis estufar a rede: VASCO 4 a 0. Não parou por aí e, aos sete minutos, Lucas Santos cruzou para Marrony cabecear e, na sobra, Rodrigo empurrar para o gol: VASCO 5 a 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Caio Marcelo e Alexandre (Luan); Linnick, Rodrigo (Rafael França) e Dudu (Moresche); Marrony (João Pedro), Lucas Santos e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcos Valadares.

Comente essa notícia

Videos

Papo Gringo- Ramon

desenvolvido por: