Em 16/11/2017 às 00h03


Vasco empata com o Atlético-MG em São Januário

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio

Diante de sua torcida, no gramado de São Januário, o Vasco da Gama enfrentou o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (15/11). O duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com empate entre as equipes, em 1 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado ainda no primeiro tempo, por Andrés Ríos.O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição nacional será diante do Atlético-PR, neste domingo (19/11), na Arena da Baixada, às 19 horas. 

image
Andrés Ríos marcou o gol vascaíno no duelo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco começou a partida criando boas oportunidades. A primeira delas, aos cinco minutos, foi com Nenê. Após receber bonito passe pela esquerda, o camisa 10 avançou em direção a linha de fundo e cruzou para Pikachu, posicionado na segunda trave. Entretanto, Fábio Santos chegou no limite para efetuar o corte e evitar o primeiro gol cruzmaltino no jogo. Mais adiante, aos seis, Paulão cabeceou com perigo, buscando o ângulo de Victor, mas a redonda bateu na trave e sobrou nos pés de Fred, que amenizou para o Atlético-MG.

No duelo bastante movimentado, o time de São Januário era dono das melhores investidas na etapa inicial, mas o adversário também buscava surpreender. Aos nove minutos, Robinho recebeu um lançamento pela direita e tentou a infiltração, mas o zagueiro Breno chegou primeiro para fazer a proteção. Em seguida, o Gigante da Colina teve boas chances em cobranças de escanteio e, em uma delas, sobrou para Fred subir para livrar o Galo da desvantagem no placar. A reposta da equipe mineira veio logo na sequência, com o camisa 9, mas a defesa vascaína apareceu para interferir no lance.

image
Evander em lance cruzmaltino diante do Atlético-MG - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Diante da pressão vascaína, o time visitante não resistiu por muito tempo. Quando o cronômetro marcava 25, Evander cobrou escanteio e Adrés Ríos subiu para cabecear no fundo da rede e levantar a torcida em São Januário: VASCO 1 a 0. A equipe de Zé Ricardo não parou por aí e seguiu em busca de mais um tento para ampliar o placar. O que quase aconteceu aos 27, quando Nenê deu um belo passe para Paulinho, que tentou encobrir Victor. O camisa 1 atleticano saiu do gol e acabou ficando com a bola.

Aos 35 minutos, Nenê recebeu a bola pela direita, na entrada da área. O camisa 10 arriscou o chute, com muita curva, buscando o ângulo de Victor. A redonda passou perto do travessão, mas saiu pela linha de fundo. Mais tarde, Andrés Ríos ganhou do marcador e acionou Paulinho. O jovem vascaíno caprichou com o pé direito, mas a bola acabou batendo no pé da trave e saindo pela linha de fundo.


image
Henrique em ação no gramado da Colina - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, o Vasco mostrou que continuaria complicando a vida do Atlético-MG. Aos dois minutos, Nenê cruzou, a bola foi desviada e passou raspando na trave de Victor, quase garantindo o segundo do Cruzmaltino. Aos sete, Leonardo Silva deu para Fred completar: Atlético-MG 1 a 1. Mais tarde, aos 19, Paulinho fez bela jogada e tentou a finalização. A bola desviou na defesa e ficou no jeito pra Wagner. Ele deu um drible curto, ajeitando para o pé esquerdo, e finalizou muito bem, buscando o ângulo. Victor se esticou todo e afastou o perigo.

Aos 25 minutos, o lateral Henrique chegou bem pela esquerda e cruzou com capricho na área. Andrés Ríos conseguiu o desvio de cabeça na pequena área, mas Victor apareceu mais uma vez para evitar o segundo gol vascaíno. O Vasco ainde teve boas chances, uma delas com o jovem Paulinho, mas o camisa 1 adversário evitou com que o placar fosse ampliado.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG 
Campeonato Brasileiro- 35ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira 
Horário: 21h45 (horário de Brasília) 
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP) 
Renda: R$ 351.480,00 
Público: 11.486 pagantes 
Cartão amarelo: Evander (Vasco) 
Gols: Andrés Rios, aos 25min do 1º tempo (Vasco) e Fred, aos 7min do 2º tempo (Atlético-MG)

VASCO DA GAMA: Gabriel Félix; Madson (Gilberto), Breno, Paulão e Henrique; Wellington, Evander (Caio Monteiro), Yago Pikachu (Wagner) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo 

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Otero (Gustavo Blanco) e Valdívia (Roger Bernardo); Robinho e Fred. Treinador: Oswaldo Oliveira 

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Dudu

desenvolvido por: