Em 08/11/2017 às 23h58


Vasco garante virada para cima do Santos na Vila Belmiro

Por: Sarah Borborema e Nelson Costa

Vila Belmiro, Santos (SP)

O Vasco é o time da virada! Diante do Santos, o Gigante da Colina cumpriu mais uma missão no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (08/11). A equipe comandada por Zé Ricardo garantiu uma vitória maiúscula em solo paulista, pelo placar de 2 a 1. Os gols de Nenê e Evander fizeram o Cruzmaltino quebrar a escrita de não vencer o Peixe na Vila Belmiro desde 2006. O triunfo manteve o time de São Januário na oitava posição, com 48 pontos somados.

O próximo compromisso do Vasco na competição nacional será diante do São Paulo, neste domingo (12), às 17 horas, em São Januário.

image
Paulinho começou o duelo entre os titulares - Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O JOGO

Jogando longe de seus domínios, o Gigante da Colina não se intimidou diante do Santos. A primeira chance clara da partida foi dos vascaínos, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Paulinho fez uma bela jogada pela direita, passou pelo marcador e rolou para Gilberto. Dentro da área, o lateral bateu cruzado e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na sequência, Nenê bateu escanteio fechado, buscando o gol olímpico, mas Vanderlei conseguiu afastar o perigo.

O Peixe respondeu somente aos 10 minutos, quando Victor Ferraz acionou Ricardo Oliveira na entrada da área. O atacante finalizou de canhota, mas Gilberto apareceu para desviar a redonda para escanteio. Superior no duelo, aos 28, o time de São Januário voltou a preocupar os paulistas. Nenê recebeu pelo meio e arriscou um belo chute de longe. A bola passou muito perto da trave direita e rolou pela linha de fundo.

Aos 31, Lucas Lima bateu escanteio, Renato cabeceou e a bola bateu em Paulão. Os jogadores do Santos pediram pênalti, mas o árbitro mando o jogo seguir, corretamente. O domínio da partida era da equipe de Zé Ricardo, que jogava no campo do adversário e levava perigo, além de não levar sustos com as investidas do Peixe. Mais tarde, no acréscimos do tempo inicial, Bruno Henrique foi lançado pela direita e cruzou para Ricardo Oliveira. O veterano se antecipou a Breno, mas isolou a bola.

image
Pikachu em investida vascaína diante do Santos - Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Na volta para a segunda etapa, foi o Vasco quem ameaçou primeiro. Aos 17, Paulinho avançou pela direita e tocou para Nenê. O camisa 10 ajeitou o corpo, bateu colocado e a bola passou à esquerda do gol de Vanderlei. Na sequência, Lucas Lima acionou Ricardo Olivera, que completou para a rede: Santos 1 a 0. Em resposta, o Gigante da Colina chegou com Gilberto, que cruzou para Pikachu cabecear na área, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Quando o cronômetro marcava 28, o Cruzmaltino encontrou mais uma oportunidade. Evander recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte, para Vanderlei espalmar. Na sequência, Gilberto cruzou e Victor Ferraz se antecipou a Pikachu para evitar a finalização. O Vasco não desistiu de buscar o seu gol e, aos 39, Evander acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual no placar: VASCO 1 a 1.

Mostrando poder de reação, o Vasco não se satisfez com o empate e seguiu buscando os três pontos diante do Santos. Para concretizar a virada, aos 47, Nenê bateu falta com categoria no canto esquerdo de Vanderlei, sem chances para o goleiro: VASCO 2 a 1. Sem parar de dar dor de cabeça ao adversário, na sequência, Evander aproveitou o rebote e bateu forte, a redonda tirou tinta da trave santista.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 2 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 33ª Rodada

Data/Horário: 08/11/2017, 21h45
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rafael Traci (PR/CBF)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR/CBF) e Rafael Trombeta (PR/CBF)
Cartões amarelos: Arthur Gomes e Bruno Henrique (Santos) / Paulão, Breno, Wellington e Andrés Ríos (Vasco)
Gols: Ricardo Oliveira (Santos - 18'/2ºT), Evander (Vasco - 39'/2ºT) e Nenê (47'/2ºT)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Renato, Alison (Kayke) e Lucas Lima; Arthur Gomes, Ricardo Oliveira (Copete) e Bruno Henrique. Treinador: Elano.

VASCO: Gabriel Felix (Jordi), Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu (Éder Luis), Paulinho e Nenê; Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Dudu

desenvolvido por: