Em 28/10/2017 às 20h53


Vasco empata sem gols com o Flamengo no Maracanã

Por: Carlos Gregório Júnior

Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

image
Mateus Vital protege a bola de William Arão- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mediu forças com o Flamengo na noite deste sábado (28/10) no Estádio Maracanã. Mesmo criando boas oportunidades, incluindo um bola na trave do meio-campo Nenê, o Cruzmaltino não conseguiu deixar o gramado com os três pontos. O Clássico dos Milhões terminou empatado em 0 a 0. O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 44 pontos e se manter de forma provisória na oitava colocação da competição nacional.

O JOGO

image
Ramon executando lançamento no Clássico dos Milhões

Disposto a entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Vasco adotou uma postura ofensiva no começo do clássico. Com dois minutos, Madson recebeu de Nenê e cruzou na direção da pequena área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Ramon chutar por cima da meta. Outra boa investida cruzmaltina aconteceu aos oito, quando Jean se aproveitou de um corte errado da defesa rubro-negra e finalizou com perigo. O Flamengo cresceu na metade final do primeiro tempo após Reinaldo Rueda inverter as posições dos "Evertons".

Em sua primeira escapada pela ponta direita, aos 23, Éverton levou a melhor sobre a retaguarda vascaína e cruzou rasteiro para Lucas Paquetá finalizar rente à trave de Martín Silva. Seis minutos depois, com 30, mais uma chegada pelo setor. Dessa vez, Pará foi lançado por Éverton e colocou a bola na medida para Éverton Ribeiro pegar de primeira e mandar para fora. Recuado, o Gigante da Colina passou a apostar nos contra-ataques e quase abriu o placar através de um deles quando o cronômetro marcava 37 minutos.

image
Andrés Ríos deixou Madson na cara do gol durante a etapa inicial

Na oportunidade, Paulão lançou Andrés Ríos e o viu dar um lindo toque de calcanhar para Madson. O lateral deu um tapa na frente e ficou cara a cara com Diego Alves, porém antes de sua conclusão Rhodolfo apareceu e colocou a redonda para escanteio. O equilíbrio seguiu presente no Clássico dos Milhões nos primeiros momentos da etapa final. Se o Flamengo levou perigo em arremate de Trauco, o Vasco devolveu com a melhor chance da partida até então. Aos 15, Ramon cruzou, Andrés Ríos ajeitou, Nenê chutou forte, a bola desviou em Juan e bateu trave de Diego Alves.

Querendo dar mais profundidade ao time rubro-negro, Reinaldo Rueda promoveu as entradas de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu nos lugares de Éverton e Lucas Paquetá, respectivamente. O Flamengo cresceu e criou três boas oportunidades em sequência. Primeiro, Willian Arão arriscou da intermediária e Martín Silva espalmou para escanteio. Na cobrança, Trauco cruzou e Juan cabeceou perto do gol. Com 36 minutos, Vinícius Júnior lançou a bola para área e Felipe Vizeu testou em cima de Martín Silva.

image
Paulão afasta perigo da retaguarda vascaína- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 31ª Rodada

Data/Horário: 28/10/2017, 19h0
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Juan (Flamengo); Wellington (Vasco).

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Felipe Vizeu) e Everton (Vinícius Júnior). Treinador: Reinaldo Rueda.

VASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Gilberto), Mateus Vital e Nenê (Manga Escobar); Andrés Ríos (Caio Monteiro). Treinador: Zé Ricardo.

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Dudu

desenvolvido por: