Em 09/10/2017 às 11h53


Vasco vence Jacarepaguá no sub-15 e no sub-17 pelo Estadual

Por: Thiago Moreira

São Januário, Rio

image
Elias Brito, do sub-15, ação contra o Jacarepaguá - Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco começou avassalador nas quartas de final dos Campeonatos Carioca sub-15 e sub-17. As equipes cruzmaltinas de base enfrentaram a primeira partida da série melhor de três contra o Jacarepaguá no último domingo (08/09) e derrotaram o rival com boa vantagem. Com os confrontos realizados em São Januário, o sub-15 venceu o adversário por 91 a 34, enquanto o sub-17 superou o rival por 67 a 37.

Com uma forte marcação imposta pelo time do técnico Carlos Magno, os jovens vascaínos do sub-15 sobraram em quadra e superaram o time visitante em todos os quartos. Destaque para o cestinha Elias Batista, autor de 25 pontos. O sub-17 se apresentou na sequência e, apesar da diferença menor no placar em relação à categoria inferior, também não teve dificuldades para bater o adversário, mesmo com o técnico Brasília poupando alguns atletas.

image
Yan Barbosa observa a melhor jogada no duelo do sub-17 - Foto: Matheus Lima/Vasco

Marcando 18 pontos,  Yan foi o grande pontuador do duelo. No próximo domingo (15), as equipes voltam a se encontrar, desta vez na casa do Jacarepaguá, pelo segundo jogo das quartas de final. O sub-15 joga às 14 horas e o sub-17 às 15h30. Em caso de vitória cruzmaltina, o Gigante da Colina garante classificação para a semifinal.

Nos Jogos Estudantis, o duelo de sábado (07) entre Colégio Vasco da Gama e Colégio Santa Mônica (categoria B - jovens de 15 a 17 anos) não terminou no dia marcado. O confronto que valia o título teve que ser interrompido devido a um problema na tabela de jogo e foi remarcado de sábado (07) para domingo (08), para ser disputado em São Januário ao invés do local antigo, a Vila Olímpica da Mangueira. No duelo, o Colégio Vasco da Gama acabou derrotado por 39 a 35 e ficou com o segundo lugar do torneio.

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Rodrigo

desenvolvido por: