Em 24/09/2017 às 14h00


É campeão! Sub-09 conquista o Tricampeonato do Festbolin

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

image
Vascaínos posam com a taça do Festbolin após a decisão- Foto: Otoni Dias/Sport ON

O Vasco da Gama mostrou mais uma vez a força do trabalho desenvolvido em suas categorias inferiores. Na manhã deste domingo (24/09), com uma atuação de gala, o Gigante da Colina bateu o Volta Redonda por 4 a 1 e conquistou o Tricampeonato do Festbolin sub-09. Os gols do título foram marcados por Medina, Luiz Felipe, Nathan e Davi. 

A vitória fez justiça ao desempenho dos Meninos da Colina ao longo de toda a competição. Após fechar a fase de classificação na liderança do Grupo A, com 10 pontos, o Cruzmaltino derrotou o Mello TC nas oitavas de final e eliminou o Roma nas quartas. A vaga para a decisão foi obtida nos pênaltis, diante do Fluminense.

O clube de São Januário foi representado no torneio por jovens nascidos em 2008. Ano passado, quando estavam no primeiro ano da categoria fraldinha, os vascaínos também se sagraram campeões estaduais. O Almirante também superou o Fluminense, dessa vez na decisão, e conquistou o título do Footbolin sub-08.

image
Edmon em ação na decisão contra o Volta Redonda- Foto: Otoni Dias/Sport ON

Em entrevista ao Site Oficial, Beto Araújo, treinador do time sub-09, exaltou o trabalho desenvolvido pelo Gigante da Colina com a garotada:

- O Vasco talvez seja o clube que mais treine nessa categoria. A gente trabalha com eles no gramado, duas vezes na semana, faz a transição para a chuteira de trava, para a bola maior e para o piso diferente. O objetivo sempre é ser campeão. Estamos chegando em finais consecutivamente e, mais do que isso, temos recebido muitos elogios das pessoas que estão de fora. Esse é um time que joga com a bola no pé, que trabalha bem o passe. Esse é o trabalho de formação. O nosso objetivo é fazer com que eles joguem, encontrem a posição deles e sigam crescendo - afirmou o técnico. 

Elenco campeão: Davi Gomes, Davi Silva, Edmon Garcia, Felippe Galvão, Gabriel Passos, Gabriel Soares, Guilherme Schumacher, João Marcelo Alves, Jonatas Simas, José Roberto Martins, Ítalo Marchado, Kaio Oliveira, Luiz Felipe Silva, Lucas Alves, Lucas Rocha, Marlos Júnior, Matheus Barcellos, Mbanza Kilolo, Nathan Pierre, Paulo Vitor Moreth, Rogério Medeiros, Vitor Gabriel, Yago França e Yago Abreu.

image
Vascaínos fazem a festa na Vila Olímpica do Mato Alto- Foto: Otoni Dias/Sport ON

Campanha do Vasco no Festbolin sub-09:

Primeira fase- Vasco 4 x 0 SPF
Gols:Nathan (2), Davi Gomes e Gabriel Medina

Primeira fase: Vasco 0 x 0 Madureira
Gols: --

Primeira fase: Vasco 5 x 0 Magnatas
Gols: Davi Gomes (2), Gabriel Medina, Betinho e Yago França

Primeira fase: Vasco 5 x 1 São Luiz
Gols: Mbanza (2), Nathan, Vitor e Davi Gomes

Oitavas da final: Vasco 6 x 1 Mello 
Gols: Rogerinho (2), Davi Gomes, Nathan, Paulo Victor e Luiz Felipe

Quartas de final: Vasco 1 x 0 Roma
Gols: Lucas Alves 

Semifinal: Vasco 3 x 2 Fluminense (disputa por pênaltis)
Gols: Davi, Paulinho e Nathan

Final: Vasco 4 x 1 Volta Redonda
Gols: Medina, Luiz Felipe, Nathan e Davi

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: