Em 12/08/2017 às 23h06


Sub-11 e sub-12 seguem com 100% de aproveitamento no Metropolitano

Por: Carlos Gregório Júnior

Estádio da Gávea, Rio

image
Gabriel Silva brilhou no quinto triunfo do sub-12- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Não poderia ter sido melhor o retorno das equipes sub-11 e sub-12 do Vasco da Gama aos gramados. Na manhã deste sábado (12/08), em Manguinhos, as categorias pré-mirim e mirim entraram em campo para enfrentar o Barra da Tijuca pela quinta rodada do Campeonato Metropolitano. Como era esperado, o Cruzmaltino justificou o favoritismo e venceu as duas partidas com extrema facilidade.

Comandado por Eduardo Júnior, o sub-11 foi quem atuou primeiro. O time vascaíno não encontrou facilidade nos minutos iniciais, mas com calma e paciência conseguiu ir para o intervalo vencendo por 3 a 0. Na etapa final, até mesmo pela vantagem construída, o jogo se tornou mais fácil e o Gigante marcou mais três vezes, fechando o placar em 6 a 0. Os gols foram de Nícolas Couto (2), Lucas Louback, João Victor, Paulo Roberto e Kauan Oliveira.

Logo em seguida, o sub-12 mediu forças com o mesmo adversário e também não decepcionou. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel Silva. O jovem confirmou a excelente fase, balançou as redes duas vezes e comandou o triunfo cruzmaltino sobre o Barra da Tijuca por 4 a 1. O lateral-direito Paulinho e o atacante Oliver também empurraram a bola para o fundo do barbante. 

Sub-13 e sub-14 se despedem da Taça Guanabara

image
Marcado de perto pelos defensores rival, Marlon balançou as redes para o sub-14

Se a manhã reservou momentos alegres para o Gigante da Colina nas categorias de base, o mesmo não se pode dizer do turno da tarde. Jogando no Estádio da Gávea, o Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Flamengo nas categorias sub-13 e sub-14. Válidas pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Metropolitano, as partidas terminaram com triunfos da equipe Rubro-Negra pelo placares de 5 a 2 e 2 a 1, respectivamente.

O sub-14 fez jogo duro com os donos da casa. Após um primeiro tempo equilibrado, onde o Flamengo aproveitou a única chance que teve para marcar com Thiago aos 34 minutos, o Cruzmaltino foi superior na etapa final. Logo aos quatro, Marlon aproveitou sobra da defesa e empatou. Com Hugo Iglesias, Juan Batata e Marlon, o Vasco criou boas oportunidades, mas não foi eficiente. O mesmo não se pode dizer do rival, que marcou o gol de sua vitória com Diego, aos 28, através de um cobrança de pênalti.

O mirim foi surpreendido pelo avassalador início do Flamengo. Com Victor, seu camisa 10, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 no placar em menos de 12 minutos. O Cruzmaltino, por sua vez, não desistiu. Depois de uma série de chances desperdiçadas, a maioria delas defendidas de forma espetacular pelo goleiro rival, o Vasco diminuiu com Andrey, de pênalti, no final do primeiro tempo, e empatou, com o mesmo jogador, no início do segundo tempo. A reação parou por aí, pois Cauan, João e Victor, outra vez, recolocaram o time da Gávea em vantagem.

image
Andrey marcou dois gols para o sub-13 no clássico- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Treino - 23/08/2017

desenvolvido por: