Em 16/07/2017 às 12h48


Sub-17 derrota Uberlândia e atinge feito inédito na Taça BH

Garantido nas oitavas para enfrentar a Ponte Preta, Vasco avançou de fase pela primeira vez no torneio nacional juvenil

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

image
Sub-17 posa para foto antes da bola rolar- Foto: Radio Muriaé

Na expectativa pelo duelo contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco conquistou um expressivo resultado na manhã deste domingo (16/07) nas categorias de base. No Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Gigante da Colina venceu o Uberlândia (MG) por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Taça Belo Horizonte sub-17. Vinícius foi o autor dos gols.

Com o resultado positivo, o juvenil cruzmaltino atingiu um feito inédito dentro da competição nacional. Desde que o torneio passou a ser disputado por times sub-17, algo que aconteceu somente na temporada de 2015, o Almirante jamais havia ultrapassado a primeira fase. A campanha atual, portanto, já é a melhor da história do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte sub-17.

A equipe dirigida por Amilton Oliveira encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do Corinthians, vencedor de todas as partidas que disputou até o momento. Nas oitavas de final, o Gigante da Colina enfrentará a Ponte Preta, que conquistou a liderança do Grupo A com três triunfos consecutivos. A partida será disputada na próxima terça (18) em Muriaé. 

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Marcelo Germano e Mateus Luís; Victor Hugo (Juninho), João Laranjeira, Luiz Felipe (Felipe Constantino), João Pedro (Luiz Henrique) e Vinícius (Michael Kelvy); Élber (Bruno Gomes). Treinador: Amilton Oliveira.

image
Meninos da Colina festejam classificação com a torcida- Foto: Radio Muriaé

Comente essa notícia

Videos

Treino, 24/11/2017

desenvolvido por: