Em 04/06/2017 às 18h19


Em jogo equilibrado, Vasco perde para o Grêmio em Porto Alegre

Com a derrota por 2 a 0, equipe vascaína ocupa 10ª colocação no Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Alves

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe vascaína perde uma posição e agora ocupa a 10ª colocação da competição nacional. Em partida muito equilibrada entre os times, Lucas Barrios e Luan marcaram para os donos da casa. Na próxima quarta-feira (07/06), às 21h45, o Vasco encara o Corinthians, em São Januário.

image
Mateus Vital em ação contra o Grêmio - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Os donos da casa começaram o jogo com muita posse de bola, mas teve muitas dificuldades na criação de jogadas, por conta da forte marcação proposta pelo Vasco. O Gigante da Colina teve boas chances para abrir o placar com cabeçada de Paulão e chute de Manga Ecobar aos 15 minutos.

O Grêmio, que pouco criou, achou o gol em lance bastante polêmico. Em escanteio cobrado na área do Vasco aos 36 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Wellington em Pedro Geromel. Na cobrança, Lucas Barrios não desperdiçou e abriu o placar em Porto Alegre: 1 a 0.

image
Douglas é marcado de perto por dois adversários - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Os vascaínos voltaram com mudança na segunda etapa. O técnico Milton Mendes colocou Thalles no lugar de Manga Escobar para dar mais força no ataque vascaíno. O Cruzmaltino iniciou bem melhor e chegou perto de empatar a partida duas vezes com Mateus Vital, que foi substituído por Guilherme na sequência. 

O meia Nenê também entrou na metade do segundo tempo. O Vasco explorou bastante jogadas de bola parada, mas não conseguiu chegar ao empate. Por outro lado, no último lance da partida, Luan fechou o placar para o time da casa: 2 a 0. 

image
Nenê tenta finalização, mas zaga do Grêmio corta no momento exato - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X0 VASCO
Competição: 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: Arena do Grêmio 
Data: 4 de junho de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 24.644 / Pagantes: 22.579 
Renda: R$ 782.574,00.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Bruno Cortez e Lucas Barrios (Grêmio) / Gilberto, Wellington e Nenê (Vasco)
Gols: Lucas Barrios (37 minutos do primeiro tempo) e Luan (47 minutos do segundo tempo)
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Nenê), Wellington, Douglas (Guilherme), Mateus Vital e Kelvin; Manga Escobar (Thalles). Técnico: Milton Mendes. 
Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro (Edilson) e Arthur (Gastón Fernández); Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios (Maicon). Técnico: Renato Gaúcho.

Comente essa notícia

Videos

Entrevista - Presidente Eurico Miranda

desenvolvido por: