Em 27/05/2017 às 18h06


Em jogo histórico, Vasco bate Fluminense de virada em São Januário

Luis Fabiano, Manga e Nenê, no último minuto, garantiram a vitória dos vascaínos por 3 a 2 na Colina Histórica

Por: Matheus Alves

São Januário, Rio

Em um jogo histórico em São Januário, o Vasco venceu, de forma emocionante, o Fluminense por 3 a 2. Com uma virada espetacular e apoiado por sua imensa torcida mais uma vez grande número, o Gigante da Colina chega a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Luis Fabiano, Manga Escobar e Nenê. Henrique Dourado, duas vezes de pênalti, marcou para o adversário. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Grêmio, dia 4, às 16 horas, na Arena do Grêmio.

image
Luis Fabiano marcou de cabeça o primeiro gol do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi muito melhor para o Vasco, que dominou as ações e criou grandes oportunidades de gols. A equipe do Fluminense apostou nos contra-ataques e pouco assustou o Gigante da Colina.

O primeiro gol vascaíno aconteceu aos 25  minutos. Na primeira tentativa em jogada pela direita, Gilberto colocou a bola na área, Luis Fabiano raspou e a bola sobrou para Yago Pikachu, que dominou e cruzou novamente na área para Fabuloso marcar de cabeça. Vasco 1x0 Fluminense. 

image
Manga Escobar entrou no segundo tempo para decidir o jogo - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças. Precisando do resultado, o adversário foi para cima do Vasco. Aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense, e Henrique Dourado não desperdiçou. Pouco tempo depois, nova penalidade marcada para o tricolor e o atacante rival fez o segundo gol, virando o placar.

O técnico Milton Mendes fez mexidas importantes, colocando Nenê e Manga Escobar na partida. Aos 29 minutos, o colombiano realizou grande jogada pela esquerda, limpou a marcação com muito estilo e bateu no cantinho, deixando tudo igual. 

O Fluminense começou a valorizar a bola com muitos toques. Impulsionado por seus torcedores, o Vasco tentou em algumas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio de Diego Cavalieri. Até que, aos 48 minutos, em mais uma grande jogada de Manga Escobar, Nenê recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado para marcar o gol da virada do Gigante da Colina em São Januário: 3 a 2!

image
Nenê comemora com Douglas o gol da vitória - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 3X2 FLUMINENSE
Competição: 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: São Januário, Rio
Data: 27 de maio de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 20.442 / Pagantes: 19.082 
Renda: R$700.560,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Jean e Luis Fabiano (Vasco) / Douglas e Marquinho (Fluminense)
Gols: Luis Fabiano (25'/1º Tempo), Manga (25'/2º Tempo) e Nenê (48'/2º Tempo) - Vasco / Henrique Dourado (13'/2º Tempo e 19'/2º Tempo) - Fluminense
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Nenê), Mateus Vital (Muriqui) e Kelvin (Manga); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes. 
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas (Marcos), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marcos Junior), Wendel e Gustavo Scarpa (Marquinho); Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. 


image
Torcida vascaína fez a festa em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Atletas entregam alimentos recolhidos na exposição 119 anos vestindo a camisa

desenvolvido por: