Em 21/05/2017 às 13h05


Com show da torcida, Vasco vence Bahia em São Januário

Yago Pikachu e Luis Fabiano garantiram a vitória do Gigante da Colina na competição nacional

Por: Matheus Alves

São Januário, Rio

Com presença marcante da torcida, o Vasco venceu o Bahia, por 2 a 1, na manhã deste domingo (21/05), em São Januário. A primeira vitória vascaína no Campeonato Brasileiro foi construída no segundo tempo com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano, que chegou ao 400º gol de sua carreira. Gustavo descontou para os baianos. No próximo sábado (27/05), o Gigante da Colina encara o Fluminense em casa, às 16 horas, pela terceira rodada da competição nacional. 

image
Yago Pikachu em momento de comemoração do primeiro gol - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Vasco em São Januário. Com domínio completo das ações, o Gigante da Colina criou grandes oportunidades, mas parou no goleiro Jean, que fez defesas importantes para o Bahia.

Aos 7 minutos, o time da casa chegou em jogada de bola parada. Douglas levantou na área, e Luis Fabiano apareceu bem para cabecear para a defesa do camisa 1 adversário. Pouco tempo depois foi a vez de Kelvin colocar velocidade pela esquerda e cruzar na área para o camisa 9 vascaíno chutar forte, mas parar novamente no goleiro baiano.

image
Zagueiro Paulão fez a sua estreia pelo Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apostando em jogadas rápidas pelas laterais, Gilberto em grande lance pela direita, driblou marcadores, chutou forte e a bola foi para fora após desvio muito perigoso. O Cruzmaltino foi superior durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco se manteve forte no ataque. Aos 8 minutos, Martín Silva cobrou tiro de meta, Luis Fabiano dominou e tocou na medida para Yago Pikachu, que com categoria, abriu o placar para São Januário. A pressão vascaína na partida resultou no gol de Luis Fabiano aos 29 minutos. Em jogada de Gilberto pela direita, Kelvin tenta marcar, o goleiro Jean faz a defesa e, no rebote, Luis Fabiano não perdoou e aumentou a vantagem dos vascaínos: 2 a 0. 

Após o segundo gol, o adversário foi par o tudo ou nada e descontou aos 37 minutos, em chute cruzado de Gustavo. Apesar da pressão do Bahia no fim, o Gigante da Colina soube administrar bem o resultado e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

image
Mostrando muita disposição, Luis Fabiano foi um dos destaques do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X1 BAHIA
Competição: 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: São Januário, Rio
Data: 21 de maio de 2017
Horário: 11h (Horário de Brasília)
Público presente: 19.030 / Pagantes: 17.770   
Renda: R$ 649.110,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Jean,, Luis Fabiano, Martín Silva e Gilberto  (Vasco) / Gustavo e Armero (Bahia)
Cartão vermelho: Armero (Bahia)
Gols: Yago Pikachu (08'/2º Tempo) e Luis Fabiano (29'/2º Tempo) / Gustavo (37'/2º Tempo) - Bahia
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques (Breno), Paulão e Henrique; Jean (Bruno Cosendey), Douglas; Yago Pikachu (Wagner), Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes. 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder, Tiago e Armero; Edson, Matheus Sales (Edigar Junio), Juninho e Diego Rosa (Zé Rafael); Gustavo e Maikon Leite (Allione). Técnico: Guto Ferreira.

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Rodrigo

desenvolvido por: