Em 04/05/2017 às 17h49


Milton Mendes convoca atletas do sub-20 para treinamentos

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

image
Bruno Cosendey passará a treinar no profissional- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Campeão da Taça Guanabara e com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco da Gama vem encantando os torcedores cruzmaltinos em todo o Brasil. A maior prova do sucesso dos Meninos da Colina foi a boa presença de público na partida de quarta-feira (03/05), contra o Vitória, em São Januário. Acompanhando de perto a boa fase da equipe júnior, Milton Mendes, treinador do profissional, resolveu observar de perto algumas promessas.

Além do meio-campo Mateus Vital, que voltou a treinar com o grupo principal na última terça (02), outros cinco jogadores participarão de atividades da equipe de cima a partir desta sexta (05), são eles: o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e o atacante Paulo Vitor. Titular do time sub-20, o goleiro João Pedro, é bom lembrar, já trabalha com frequência no profissional desde a contusão de Jordi.

image
Andrey e Paulo Vitor serão observados de perto por Milton Mendes 

Outros atletas da categoria, dentre eles o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulinho, serão observados nas próximas semanas. O período de treinamentos no profissional, entretanto, não irá modificar a rotina de utilização dos jovens nas competições do time sub-20. Os jogadores seguirão atuando com frequência pelo time júnior, em especial na Copa do Brasil, onde o clube se encontra em vantagem na briga por uma vaga na semifinal. 

- Colocar jogadores no profissional é o grande objetivo do trabalho desenvolvido na base. A formação está em primeiro lugar no Vasco. Nosso momento no sub-20 é excelente, acabamos de conquistar a Taça Guanabara, então é normal que a comissão técnica do profissional queira observar alguns atletas de perto, até para ver em qual estágio cada um se encontra. O Milton solicitou alguns meninos e nós, como já tínhamos a ideia de utilizar um time com jogadores do primeiro ano na Taça Rio, não colocamos empecilhos. Eles continuarão sendo utilizados nos jogos da Copa do Brasil - explicou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

image
Alan e Ricardo, ao fundo, também foram integrados- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: