Em 30/04/2017 às 12h47


Com gol de Paulinho, Sub-20 bate Fluminense e conquista Taça Guanabara

Por: Carlos Gregório Júnior e Matheus Alves

Laranjeiras, Rio

É CAMPEÃO! Na manhã deste domingo (30/04), nas Laranjeiras, o Sub-20 venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara. O gol de Paulinho no segundo tempo coroou a grande atuação dos vascaínos e o belo desempenho durante a competição. Em 17 jogos, o Almirante obteve 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. O resultado fez o Vasco encerrar um jejum de três anos sem títulos na categoria. O último troféu levantado havia sido a Taça Belo Horizonte de 2013.

image
Equipe vascaína conquistou a Taça Guanabara - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Devido ao fato do clássico ser disputado nas Laranjeiras, a expectativa era que o Fluminense encurralasse o Vasco em busca do gol. O Tricolor até teve a primeira oportunidade do jogo, aos dois minutos, com Ramon, mas foi o Cruzmaltino que mandou no confronto no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Alan Cardoso cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou nos pés de Paulo Vitor, mas Yuri saiu em seus pés e salvou os donos da casa. Na sequência, Mateus Vital bateu o corner curtinho e Dudu finalizou com perigo.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e levando perigo. Aos oito, Bruno Cosendey apertou a saída de bola, desarmou o adversário e chutou com força. A bola só não balançou as redes devido a uma fantástica intervenção de Yuri. O tempo foi passando e o clássico continuou sendo dominado pelo Almirante. Aos 23, Robinho recebeu de Cosendey e finalizou rente à trave.  Três minutos depois, aos 26, Paulo Vitor tabelou com Mateus Vital e arrematou nas mãos do camisa 1 rival.

Recuado, o Fluminense só voltou a criar nos derradeiros momentos do primeiro tempo. As investidas, porém, foram defendidas com tranquilidade por João Pedro. Antes do árbitro decretar o fim da metade da partida, o Cruzmaltino assustou em finalização de Mateus Vital.

image
Paulinho comemora gol marcado no segundo tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O panorama do duelo não mudou no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Paulo Vitor foi lançado em profundidade e chutou perto da meta. A pressão vascaína seguiu enorme nos minutos que antecederam a parada técnica. Aos 17, Dudu foi derrubado na entrada da grande área e Cosendey cobrou a falta com perigo. Um minuto depois, aos 18, Paulo Vitor foi lançado em profundidade, limpou a marcação e arrematou próximo ao canto esquerdo de Yuri. De tanto tentar, o Gigante conseguiu balançar as redes, com Paulinho, aos 26. O atacante recebeu de Cosendey, invadiu a área, limpou a marcação e chutou no cantinho: VASCO 1 x 0.

Recuado, o Gigante da Colina sofreu a pressão do Fluminense até os últimos minutos, mas conseguiu se defender bem. Paulo Vitor teve a chance de ampliar o placar aos 46 minutos, mas acabou parando nas mãos do goleiro Yuri. Com o placar garantido, os vascaínos se sagraram campeão da Taça Guanabara!

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Cosendey, Dudu (Paulinho), Mateus Vital (Pedro) e Robinho (Léo); Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.

image
Andrey é marcado de perto por adversário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: