Em 15/12/2016 às 19h32


Sub-17 perde para o Tijuca e fica em segundo lugar no Estadual

Por: Marcella Macedo

A equipe sub-17 do Vasco da Gama conquistou a medalha de prata no Campeonato Estadual de Basquete. Os Meninos da Colina perderam para o Tijuca pelo placar de 88 a 72, na tarde desta quinta-feira (15/12), em São Januário. O elenco vascaíno campeão do Intercolegial e dos Jogos Estudantis já havia sido derrotado pelo mesmo adversário na noite da última quarta-feira (14/12), no Tijuca Tênis Clube. O Almirante dependia da vitória para se manter vivo na briga pelo título. 

- Nós não conseguimos traduzir na quadra o que vínhamos treinando, apresentando nos outros jogos e campeonatos. Acho que eles possam ter sentido o peso da decisão, estávamos com alguns jogadores mais novos e os mais velhos descontrolaram também. O nosso adversário é experiente, vem jogando junto desde o mirim. As peças fundamentais do meu time não souberam puxar o jogo quando precisaram - afirmou o treinador Luís Brasília. 

image
Danillo Coelho foi o cestinha do Vasco na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO 

A equipe do Tijuca saiu na frente no primeiro quarto. Os vascaínos pressionaram, mas não o suficiente para virar o placar, que ficou em 20 a 18 para os visitantes. No período não foi diferente, o adversário continuou levando a melhor e abriu 7 pontos de vantagem, deixando o marcador em 23 a 16. A primeira etapa da partida ficou em 43 a 34 para o rival. 

Na volta para o segundo tempo, os tijucanos mantiveram a superioridade e ganharam o terceiro quarto pelo placar de 24 a 16. O último período do confronto ficou marcado pela reação cruzmaltina. Os jovens de São Januário levaram a melhor, vencendo por 22 a 21. O marcador final do duelo ficou em 88 a 72 para o Tijuca, que sagrou-se campeão. 

image
Gusthavo dos Santos teve boa participação na partida contra o Tijuca - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Começaram jogando:

Danillo Coelho (22 pontos)
Gusthavo dos Santos (17 pontos)
Lucas Aprigio (17 pontos)
Jonathan Calmon (8 pontos)
Franco Sousa (2 pontos)

Entraram no decorrer da partida: 

Edson Junior (9 pontos)
Caio Veríssimo (8 pontos)
Tiago Oliveira (5 pontos)
Thiaguinho (não pontuou)
Lucas Oliveira (não pontuou)
Matheus Assis (não pontuou)
Samuel Lima (não pontuou)

Comente essa notícia

Videos

Desafio do Boliche em Atibaia (SP)

desenvolvido por: