Em 10/12/2016 às 20h04


Com emoção, Sub-08 vence Flu e se sagra campeão do Footbolin

Por: Carlos Gregório Júnior

image
Capitão Gabriel Soares levanta a taça de campeão- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco,com.br

Terminou feliz o sábado (10/12) para o Vasco da Gama! Na ABANERJ, no final desta tarde, o Gigante da Colina fez bonito com sua equipe sub-08 e conquistou o título do Footbolin, a principal competição do Rio de Janeiro na categoria. Na decisão do importante torneio estadual, os Meninos de São Januário tiveram o Fluminense como adversário. O clássico foi equilibrado, com placar final sendo 4 a 3 para o Almirante.

O Tricolor iniciou a partida pressionando e dando trabalho para o goleiro Ítalo, mas foi o Cruzmaltino que abriu o placar. Após boa jogada de Rogerinho pela esquerda, o arqueiro rival deu rebote e Mbanza não desperdiçou. O gol fez bem ao Vasco, que passou a trocar passes e controlar a partida. Quando restavam seis minutos para o término da etapa inicial, o jogo foi interrompido em virtude de um confusão na arquibancada.

A paralisação esfriou a equipe cruzmaltina, que acabou sofrendo o empate logo após o árbitro apitar o recomeço. O placar, entretanto, não permaneceu igual por muito tempo. No último lance do primeiro tempo, Mbanza aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou na direção do gol. O camisa 1 do Fluminense fez uma grande intervenção, mas no rebote Carlos Eduardo empurrou a bola para o fundo das redes.

image
Mbanza participou dos dois primeiros gols vascaínos

Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu a virada rapidamente. Faltando sete minutos de um total de 20 para o encerramente do clássico, o Gigante da Colina reagiu. O gol que fez o placar do jogo mudar para a 3 a 3 saiu dos pés de Victor Gabriel, em bonita cobrança de falta. Quando todos aguardavam os pênaltis, Victor Gabriel apareceu novamente e marcou o gol do título, novamente através de uma bola parada.

A emoção tocou conta da ABANERJ após o apito final. Com lágrimas nos olhos, os jovens da geração 2008, que tantas alegrias já deram no salão, comemoraram o primeiro título no campo. O goleiro Ítalo foi eleito o melhor do campeonato e o capitão Gabriel Soares teve a honra de levantar o troféu. Presentes, os pais não esconderam a alegria e passaram a entender o sentido da frase "enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal".

Escalação do Vasco: Italo, Galvão, Victor Gabriel, Carlos Eduardo e Davi Silva; Gabriel Soares, Paulo Victor, Pedro Mazza e José Roberto; Rogerinho e Mbanza. Suplentes: Kaio, Lucas, Juan, Marlos, Ryan, Yago, Edmon, Felype, Danilo, João Gabriel e Nathan. Treinador: Marcus Roberto. 

image
Alegria dos Meninos da Colina após o primeiro gol do clássico

image
Vascaínos comemoram mais uma conquista da base- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: