Em 14/11/2016 às 10h43


Vasco derrota o Fluminense e conquista o Festbolin sub-10

Meninos da Colina tiveram uma campanha avassaladora naquela que é considerada a competição estadual mais importante da categoria

Por: Carlos Gregório Júnior

image
Meninos do Sub-10 comemoram o título do Festbolin- Foto: Wellington Jorge/Festbolin

Se vencer está no DNA do Vasco da Gama, levar o Gigante da Colina ao topo tem sido uma das grandes marcas da geração 2006. No último domingo (13/11), no CT Ninho das Graças, em Guaratiba (RJ), os Meninos da Colina bateram o Fluminense por 2 a 0 e conquistaram o Torneio Festbolin sub-10. No ano passado, é bom lembrar, o Cruzmaltino se sagrou campeão dessa competição na categoria sub-09 com os mesmos jogadores.

A trajetória vascaína até o título do mais importante campeonato estadual para jogadores que estão no primeiro ano da categoria pré-mirim foi marcada apenas por vitórias. O time dirigido por Eduardo Júnior ultrapassou a fase de grupos na primeira colocação, sem encontrar muitas dificuldades. Foram duas vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. As vítimas foram o Americano (5 a 0) e o C.S.L (3 a 1).

Nas oitavas de final, o Olaria, um adversário tradicional pela frente. Se aproveitando da forte chuva que caiu no dia da partida, a equipe da Rua Bariri causou dificuldades, mas não conseguiu impedir o triunfo cruzmaltino. Vitória por 1 a 0, com gol de Rayan Vitor. A história se repetiu nas quartas, dessa vez contra o Bangu. Jogo duro, equilibrado e resultado de 1 a 0 favorável para o Gigante, novamente graças a um tento anotado por Rayan.

image
Miguel Abreu (cap) em ação contra o Olaria- Foto: Wellington Jorge/Festbolin

Esperava-se que o adversário da semifinal fosse o Flamengo, mas o Rubro-Negro não teve forças para superar o Madureira. O mesmo não se pode dizer do Almirante, que derrotou o Tricolor Suburbano com facilidade, pelo placar de 3 a 0, e se garantiu na final para encarar o Fluminense. Na decisão, brilhou novamente a estrela de Rayan. O camisa 10 marcou duas vezes, garantiu a vitória por 2 a 0 e fez o destino continuar o mesmo.

- Conquistar o Festbolin é uma honra, algo muito gratificante, até porque esse é o "Campeonato Carioca" da categoria. Esse título significa muita coisa para nós e confirma toda a expectativa existente no clube em cima dessa geração 2006. É um grupo muito competitivo e dedicado nos treinamentos. Está sempre querendo melhorar e aprender coisas novas nos aspectos técnicos e táticos. A torcida vascaína pode ficar esperançosa, pois certamente alguns desses meninos estarão proporcionando mais alegrias daqui a alguns anos no time principal - afirmou o técnico Eduardo Júnior, exaltando também os prêmios conquistados pelo time: melhor ataque, defesa menos vazada, melhor goleiro e artilheiro.

Campanha do Sub-10: Vasco 5 x 0 Americano (1ª fase), Vasco 3 x 1 CSL (1ª fase), Vasco 1 x 0 Olaria (Oitavas de Final), Vasco 1 x 0 Bangu (Quartas de Final), Vasco 3 x 0 Madureira (Semifinal) e Vasco 2 x 0 Fluminense (Final).

Elenco Campeão do Festbolin: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Anderson Garcia, Wanison Nogueira, Miguel Abreu, Guilherme Esteves, Kauã Velon, Matheus Ferreira, Paulo Roberto Bilion, Ryan Vitor, Matheus Job, Marco Antônio, Arthur Júnior, Igor Toledo, Estevam Riquelme, Williver Bruno, Breno Lopes, Caio Gomes, Lucas Louback, Kaíque André, Luiz Felipe Resende, Pedro Araújo, Jonathan Gabriel e João Paulo.

Direção e Comissão Técnica: José Mourão (VP do Departamento Infanto-Juvenil), Álvaro Miranda (Diretor Geral), Marcelo Morais (Diretor), Carlos Eduardo (Gerente), Jorge Athayde e Luiz Rangel (Administrativo), Cláudio Freire (Coordenador), Eduardo Júnior (Técnico), Caio Degani (Auxiliar), Roberto Oliveira (Preparador Físico), Caio Oliveira e Daniel Ferreira (Auxiliar da Preparação Física), Raphael Carneiro (Treinador de Goleiros), Letícia Guimarães (Psicóloga), Rogério Fonseca (Massagista) e Leonardo Santos (Roupeiro).

image
Rayan Vitor foi o artilheiro do Festbolin com 10 gols- Foto: Wellington Jorge/Festbolin

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: