Em 06/10/2016 às 18h13


Vasco convoca a imprensa para debate sobre o racismo no futebol

Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015 será lançado na segunda-feira, ao meio-dia, em São Januário

O Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015 será lançado, em evento organizado entre o Vasco e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, a partir das 12h, na Sala de Reunião do Conselho de Beneméritos, em São Januário. O evento contará com a presença do presidente Eurico Miranda, do meia Andrezinho e de demais representantes do clube, do Observatório e de convidados.  Haverá também uma mesa de debates sobre a luta no combate à discriminação racial. A entrada da imprensa será liberada às 11h45, pela Rua Dom Carlos (Portão 16).

O relatório trata-se de um importante documento com informações e análises sobre incidentes de discriminação que acontecem no esporte brasileiro. A novidade desse ano passa pela apresentação não apenas dos casos de racismo no futebol, mas, também a inclusão de incidentes ocorridos em eventos relacionados a outros esportes. 

O documento foi elaborado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol em conjunto com a ESEFID (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança), ligada à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).  O sociólogo e diretor da Coordenadoria de Ação Afirmativa da UFRGS, Edilson Nabarro, reconhecido pela luta em defesa da diversidade, foi o responsável pelas análises dos dados levantados. O Vasco se solidariza com o tema e abre as suas portas para que mais uma vez a instituição sirva como instrumento de denúncia e combate ao racismo no esporte brasileiro.

Data: 10/10/2016
Horário do evento: 12h
Local: Estádio de São Januário - Sala de Reunião do Conselho de Beneméritos (Carlos Alberto Martins Cavalheiro)
Horário da imprensa: a partir de 11h45
Entrada: Rua Dom Carlos (Portão 16 de São Januário)

Comente essa notícia

Videos

Vasco 2x1 Bahia

desenvolvido por: