Em 19/09/2016 às 15h22


Sub-09 supera Flamengo e conquista o Torneio Início do Festbolin

Por: Carlos Gregório Júnior

Os Meninos da Colina seguem honrando as tradições vascaínas. No último sábado (17/09), no CT Ninho das Garças, em Guaratiba, o Vasco fez bonito no Torneio Início do Festbolin. Contando com jogadores nascidos em 2007, o Sub-09 cruzmaltino bateu o Flamengo na decisão e conquistou a competição estadual. O título foi obtido no critério de desempate "número de escanteios", já que o clássico terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.

O Rubro-Negro, entretanto, não foi o único rival que o Almirante superou ao longo do Torneio Início do Festbolin. A estreia foi contra o Central Sport de Barra do Piraí e o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, com dois gols de Anderson Júnio. Na sequência, a equipe de São Januário derrotou o Madureira pelo mesmo placar. Na ocasião, o lateral-direito Leonardo Araújo balançou as redes duas vezes.

Contra o Rio City, na semifinal, o Vasco encontrou dificuldades. Apesar de ter tido um volume de jogo superior ao do adversário, o Gigante da Colina não conseguiu impedir que a partida terminasse empatada sem gols no tempo normal. No critério de desempate "número de escanteios", o time vascaíno levou a melhor e avançou para a final, onde bateu o Flamengo da mesma forma.

Elenco Campeão: Vitor Henrique, Leonardo Araújo, Filipe Lannes, Kauã Valente, João Victor, Fillipi Ferreira, João Gabriel, Caio Joshua, Filipy do Rosario, Pedro Luiz, Anderson Júnio, Victor Costa, Tiago Marques, Cauã Jonas, Johnny Monteiro, Gabriel Hideki, Lucas Machado, Paulo Manoel, Gabriel Gonçalves, Richard dos Santos, Victor Adriano e Lucas César.

Comissão Técnica Campeã: Cláudio Soares (coordenador), José Roberto Araújo (treinador), Marcus Roberto (auxiliar), Caio César (preparador físico), Rafael Carneiro (treinador de goleiros), Rogério Fonseca (massagista) e Leonardo Santos (roupeiro).

image
Sub-09 é um dos favoritos ao título do Festbolin- Foto: Wellington Jorge

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: