Em 10/08/2016 às 21h29


Antonio Ornelas conquista título inédito pelo Vasco

O grito de casaca ecoou com o título de Antonio Ornelas no último final de semana, 06 e 07/08, na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade Bola 3 Toques, a mais importante competição individual da regra. O evento ocorreu na sede do Clube Social e Recreativo de Bilac, em São Paulo.

Ao todo, foram 48 atletas que representaram além do Rio de Janeiro, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Goiânia e São José do Rio Preto.  Além do campeão Antonio Ornelas, os vascaínos Henrique Madeira e Fernando Ferreira e Pablo Sidarta representaram o clube.

Nas quartas de finais, Ornelas venceu outro vascaíno, o Henrique Madeira, por 2x1, garantindo a presença cruz-maltina nas semifinais. Já outro atleta vascaíno, Fernando Ferreira, perdeu classificação ao empatar em 2x2, já que a vantagem do empate era de Emerson Claudino (América-SP). Dessa forma, as semifinais ficaram assim definidas:

Na semi-final Antonio Ornelas eliminou Antônio Carlos Caldas (AABB-DF) com empate em 0 a 0, já que possuía vantagem por melhor campanha.

Na final, contra Emerson Claudino (América-SP), em um jogo marcado por uma extrema tensão, coube a Ornelas, ainda no primeiro tempo, abrir o placar depois de grande jogada pelo lado direito do ataque. A partir daí, competiu a Ornelas tentar impedir as tentativas de ataque do adversário, o que conseguiu com êxito.

 Fim de jogo, com a vitória de 1x0, Antonio Ornelas tornou-se assim o grande campeão do XXIX campeonato brasileiro individual da modalidade Bola 3 Toques. Ao final da partida, não pôde faltar o tradicional grito de CASACA!

A classificação final dos vascaínos ficou assim:

Antonio Ornelas (Vasco da Gama) – Campeão;

Henrique Madeira (Vasco da Gama) – 5.º lugar;

Fernando Ferreira (Vasco da Gama) – 8.º lugar;

Pablo Sidarta (Vasco da Gama) – Vice-campeão da Taça de Prata (26.º lugar geral)

Em 29 edições disputadas desde 1981, apenas cinco botonistas do Rio de Janeiro foram campeões brasileiros individuais. Antonio Ornelas entrou para esse seleto grupo.

 O próximo compromisso da equipe vascaína na modalidade 3 toques, será o Campeonato Estadual de Clubes.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: