Em 13/07/2016 às 23h54


Em jogo emocionante, Vasco empata no fim com o Santa Cruz na Colina: 1 a 1

Gigante da Colina precisará vencer no jogo de volta para garantir classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Por: Matheus Alves

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Santa Cruz em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (13/07), em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina precisará conquistar uma vitória simples no jogo de volta para garantir a sua classificação para a próxima fase da competição. O jogo de volta será no dia 20, às 21h45, no Arruda. Antes disso, o Cruzmaltino enfrentará o Luverdense, no sábado (16/07), em Passo das Emas, Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

image
Madson teve duas oportunidades no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Com pouco tempo de jogo, o Santa Cruz surpreendeu o Vasco em um contra-ataque bem montado. Aos 2 minutos, Bruno Moraes recebeu livre na frente e tocou por baixo do goleiro Martín Silva, que nada pôde fazer. O gol do time pernambucano assustou os vascaínos, que demoraram a entrar na partida. Esta foi a única jogada dos adversários no primeiro tempo.

A partir dos 15 minutos, o Gigante da Colina melhorou a sua marcação e começou a criar mais jogadas perigosas. O Vasco chegou em várias oportunidades, mas esbarrou, principalmente, nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Aos 17 minutos, o meia Nenê recebeu em ótima posição dentro da área, driblou um zagueiro e tocou por cima de Tiago Cardoso. O volante Wellington César, de forma incrível, salvou em cima da linha. 

Pouco tempo depois, o camisa 10 apareceu novamente, só que dessa vez servindo Leandrão. O atacante recebeu a bola, girou e chutou forte, mas Tiago Cardoso apareceu novamente para salvar. A partir da metade do primeiro tempo, os cariocas começaram a investir em jogadas pela lateral-direita. Aos 43 minutos, Andrezinho encontrou Madson em ótima posição, mas o jogador não conseguiu fazer o gol, e Tiago Cardoso fez mais uma grande defesa. 

image
Jorge Henrique quase virou o placar no fim - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante da Colina voltou com duas mudanças para a segunda etapa: Yago Pikachu e Caio Monteiro entraram nos lugares de Madson e Henrique, com o objetivo de dar mais velocidade ao time. Apesar das mexidas, foi o Santa Cruz que conseguiu a primeira grande chance de gol. O goleiro Martín Silva teve que trabalhar aos 6 minutos. Em lance de perigo, Bruno Moraes, o autor do gol, chutou forte, obrigando o camisa 1 a defender com as pernas. 

O Cruzmaltino respondeu na sequência. Yago Pikachu levantou na área, a bola passou por Rodrigo, e Nenê chutou forte por cima do gol. O goleiro do Vasco trabalhou novamente aos 19 minutos. Marcílio fez boa jogada e cruzou na área. João Paulo cabeceu firme, e Martín Silva fez mais uma ótima defesa.

Nos últimos minutos, o Gigante da Colina fez pressão total no Santa Cruz. Aos 43 minutos, após cruzamento de Nenê, o atacante Thalles, que entrou no lugar de Leandrão, cabeceou a queima-roupa, Tiago Cardoso fez boa defesa e, no rebote, Luan chutou para o gol. O camisa 1 adversário se embolou com a bola e acabou empurrando para o gol. Empate vascaíno! Na sequência, em nova jogada ofensiva, Thalles cabeceou novaente com perigo para fora, quase virando o placar. O Vasco ainda teve uma última oportunidade com Jorge Henrique, que recebeu de Nenê e chutou na trave!

Com o empate em casa, os vascaínos precisam de uma vitória simples no jogo de volta para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate em 1 a 1, o jogo vai para os pênaltis. O Santa Cruz se classifica com um placar de 0 a 0. 

image
No final da partida, Vasco empatou o jogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 SANTA CRUZ
Competição: 3ª fase - Jogo de Ida - Copa do Brasil
Local: São Januário, RJ
Data: 13 de julho de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público presente: 6.861 / Pagantes:  6.398
Renda: R$ 190.670,00
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes:  Helcio Araujo Neves (PA) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Cartões amarelos: Madson, Jorge Henrique e Júlio César / Derley e Tiago Costa
Gols: Luan (43'/2º Tempo) - Vasco / Bruno Moraes (02'/1º Tempo) - Santa Cruz
VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Henrique (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles). Técnico: Jorginho 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Derley, Wellington Cézar (Uillian Correia), Leandrinho (Keno), Marcílio e Lelê (João Paulo); Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes. 

Comente essa notícia

Videos

#VascoNaCopinha2018: Rodrigo

desenvolvido por: