Em 02/07/2016 às 18h33


Vasco perde para o Avaí na Ressacada

Por: Matheus Alves

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 1, na Ressacada. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém na liderança da competição com 28 pontos, agora empatado em pontos com o Atlético-GO, mas com um triunfo a mais no critério de desempate.

O próximo jogo da equipe vascaína será contra o Brasil de Pelotas, no dia 9 de julho, às 18h30, em São Januário.

image
Andrezinho teve poucas chances na partida - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No primeiro tempo, Avaí e Vasco protagonizaram um jogo morno, com poucas oportunidades de gols. As equipes, apesar do espaço que tiveram, não conseguiram criar tanta jogadas de perigo e esbarraram nos erros de passe no meio de campo. As melhores finalizações surgiram de jogadas de contra-ataque.

O jogador mais efetivo do Gigante da Colina foi o atacante Éder Luís, que substituiu Jorge Henrique, suspenso na última partida. Logo aos 5 minutos, o goleiro Martín Silva reclamou de uma falta que sofreu na área, e o árbitro o advertiu com cartão amarelo, ficando fora do jogo contra o Brasil de Pelotas.

Aos 10 minutos, Éder Luís recebeu em boa condição na grande área e emendou de esquerda para fora, tirando tinta do gol de Renan. O Avaí só respondeu aos 35 minutos. Em jogada ensaiada de falta, Gabriel perde de cabeça a chance de marcar dentro da área. Apesar de muita disposição, poucas chances claras no primeiro tempo: 0 a 0. 

image
Júlio César foi marcado de perto pelo Avaí - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Avaí voltou com tudo para a segunda etapa e abriu o placar logo no início. Aos quatro minutos, em falta cobrada na área, Renato Júnior aproveita bem os espaços e chutou forte para o fundo do gol, sem chance de defesa para Martín Silva.

Após o gol, o Gigante da Colina iniciou uma pressão avassaladora em cima do time da casa. O técnico Jorginho colocou o jovem Caio Monteiro e o lateral-direito Yago Pikachu na partida. O Vasco cresceu e chegou em várias oportunidades no gol de Renan. Pouco tempo depois, Julio dos Santos recebe na área e tocou bem para Leandrão. O goleiro Renan saiu de forma antecipada e salvou o Avaí. O domínio continuou e após troca de passes, Júlio César mandou um foguete de fora da área e quase empatou. 

Se lançando ao ataque, a defesa vascaína ficou mais exposta. O Avaí aproveitou esse fato e ampliou aos 19 minutos. Lucas Fernandes fez grande jogada pela direita e tocou na frente para Rômulo, que conseguiu driblar o goleiro e marcou o segundo gol. 

Na sequência, o Cruzmaltino respondeu com Caio Monteiro, que fez boa jogada individual, chutou Rasteiro e Renan espalmou para fora. Em escanteio aos 23 minutos, Aislan desvia de cabeça e a bola bate no travessão. No rebote, Caio Monteiro tenta marcar, mas acaba perdendo a chance de diminuir. Em lance duvidoso aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, William chuta no canto esquerdo, e Martín Silva voa para defender e salvar o Gigante da Colina. 

O Gigante da Colina diminuiu aos 40 minutos. Nenê recebeu boa bola pela direita, chutou forte e o goleiro Renan deu rebote. O jovem Caio Monteiro aproveitou e mandou para o fundo da rede. Apesar do gol, não deu mais tempo para a reação vascaína: 2 a 1 para o Avaí.

image
Avaí e Vasco disputaram segundo tempo muito disputado na Ressacada - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – AVAÍ 2X1 VASCO
Competição: 14ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Ressacada, SC
Data: 02 de julho de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Cartões amarelos: Rômulo e Judson (Avaí) / Martín Silva, Andrezinho, Leandrão, Marcelo Mattos e Julio César (Vasco)
Gols: Renato Júnior (4'/2º Tempo) e Romulo (19'/2º Tempo) - Avaí / Caio Monteiro (40'/2º Tempo) - Vasco
Avaí: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson (João Filipe), Jajá, Renato Júnior e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William e Romulo (Célio Santos). Técnico: Silas 
VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Aislan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Éder Luís (Evander) e Leandrão. Técnico: Jorginho 

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: