Em 21/06/2016 às 21h15


Com gol de Rodrigo, Vasco vence o Londrina fora de casa e aumenta vantagem na liderança da Série B

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Rodrigo, no Estádio do Café. Com o resultado, o Gigante da Colina aumenta a vantagem na liderança, agora com 25 pontos. O Atlético-GO é o segundo colocado com 21 pontos. O próximo confronto dos vascaínos será contra o CRB, no sábado (25/06), às 16h30, no Estádio Rei Pelé.


image
Nenê em ação contra o Londrina - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Precisando da vitória para se recuperar da derrota em casa na última rodada para o Paysandu, o Vasco fez um bom primeiro tempo, controlando as ações e não dando espaço para a equipe da casa, que chegou com perigo no gol de Martín Silva em apenas uma oportunidade. Eficiente ofensivamente, o Cruzmaltino deu trabalho ao Londrina.

No primeiro minuto, o Gigante da Colina mostrou que não iria facilitar para o adversário. O meia Andrezinho, que recebeu boa bola no meio de campo, arriscou de longe e quase marcou para os vascaínos. O gol dos cariocas aconteceu aos 5 minutos. Após Jorge Henrique sofrer falta e um drone interromper a partida por alguns instantes, Rodrigo fez uma cobrança perfeita, a bola bateu na barreira e o quique enganou o goleiro Marcelo Rangel. Londrina 0x1 Vasco.

Após o gol, o time da casa partiu para cima e aumentou a posse de bola. A melhor chance para os adversários surgiu aos 17 minutos. Keirrison recebeu na boa cara a cara com Martín Silva, chutou forte, mas o urugaio fez uma linda defesa. O Vasco quase ampliou aos 34 minutos, Marcelo Mattos encontrou Leandrão no meio de dois jogadores. O atacante girou, conseguiu tirar os adversários da jogada e chutou na trave, quase ampliando o placar.

image
Leandrão teve duas oportunidades para marcar na partida - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O segundo tempo começou muito truncado, com as equipes cometendo muitas faltas e a arbitragem distribuindo cartões amarelos. O Londrina assumiu uma postura ofensiva, mas o Vasco continuou efetivo em suas jogadas de contra-ataque. 

Em lance de bola parada aos 4 minutos, Rodrigo soltou uma pancada em cobrança de falta e a bola passou raspando no gol de Marcelo Rangel. Quase o segundo! Minutos depois, Leandrão recebeu dentro da área, mas no momento da finalização, acabou chutando em cima do goleiro. Duas ótimas chances para o Gigante da Colina.

O Londrina pressionou até o fim da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Vasco, que segurou a vitória até o final. No último minuto de jogo, o zagueiro Rodrigo, autor do gol vascaíno, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e desfalca a equipe contra o CRB.

image
Rodrigo marcou o gol da vitória no início da partida e foi expulso no final - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – LONDRINA 0X1 VASCO
Competição: 11ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Estádio do Café, Londrina - PR
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Público pagante:  13.318 / Presente: 14.602  
Renda: R$ 313.840,00
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP) 
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin e Jô  (Londrina) / Martín Silva, William, Marcelo Mattos e Rodrigo (Vasco) 
Cartão vermelho: Rodrigo (Vasco)
Gol: Rodrigo (06'/1º Tempo) - Vasco
Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Silvio e Leo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho) e Paulinho Moccelin (Marcelinho); Jô e Keirrison (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati.  
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Diguinho), William (Julio dos Santos), Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar). Técnico: Jorginho 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: