Em 28/03/2016 às 15h26


Paulinho brilha na Seleção e é artilheiro do Torneio de Montaigu

Goleiro Lucão e meio-campo João Pedro também foram utilizados por Carlos Amadeu durante a competição internacional

Por: Carlos Gregório Júnior

A Seleção Brasileira sub-17 concluiu nesta segunda-feira (28/03) sua participação no Torneio de Montaigu, competição internacional disputada por oito seleções na França. O time canarinho entrou em campo pela manhã para enfrentar o Marrocos e superou o adversário pelo placar de 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante vascaíno Paulinho, autor de dois gols.

image
Paulinho em ação no Torneio de Montaigu- Foto: Torneio de Montaigu

O avançando, porém, não foi o único atleta revelado em São Januário que atuou. O goleiro Lucão e o meio-campo João Pedro também começaram jogando contra os marroquinos. O triunfo diante do país africano fez o Brasil terminar o Torneio de Montaigu sub-17 na terceira colocação, atrás do campeão Estados Unidos e da anfitriã e vice-campeã França.

O detalhe é que a equipe dirigida pelo treinador Carlos Amadeu não sofreu nenhuma derrota durante a competição internacional. Na primeira fase, três jogos, dois empates e uma vitória. Em todos eles, o comandante canarinho utilizou jogadores do Vasco (lista abaixo). Na única vitória brasileira, sobre a Inglaterra na última rodada da fase de classificação, Paulinho também marcou duas vezes.

- O campeonato foi muito bom para mim. Tive minha primeira experiência na Seleção sub-17 e pude deixar uma boa impressão para a comissão técnica. Adquiri mais informações e retornarei para o Vasco um pouco mais experiente. A participação da equipe me deixou contente, pois deixar o torneio sem perder nenhuma partida. Só não disputamos a final devido ao saldo de gols. Feliz também por ter marcado meus primeiros gols nessa categoria - disse Paulinho, que terminou o Torneio de Montaigu como artilheiro.

Lucão, João Pedro e Paulinho retornam ao Brasil nesta quarta-feira (30). Os dois últimos são integrantes do time sub-17 do Vasco, mas não estarão à disposição do treinador Marcus Alexandre para a partida de estreia na Copa do Brasil, contra o Figueirense, no mesmo dia. Caçula do trio, Lucão se apresenta ao sub-15 e reforça a categoria no jogo de estreia do Campeonato Carioca, contra o Boavista, no próximo sábado (02/04).

Desempenho dos vascaínos no Torneio de Montaigu sub-17:

Primeira fase: Brasil 1 x 1 Estados Unidos
Lucão: Não entrou
Paulinho: Foi titular
João Pedro: Foi titular

Primeira fase: Brasil 3 x 3 Rússia
Lucão: Foi titular
Paulinho: Entrou no segundo tempo
João Pedro: Foi titular

image
João Pedro foi bastante utilizado na França- Foto: Torneio de Montaigu

Primeira fase: Brasil 3 x 1 Inglaterra
Lucão: Não entrou
Paulinho: Foi titular e marcou dois gols
João Pedro: Não entrou


Disputa do 3º lugar: Brasil 3 x 1 Marrocos
Lucão: Foi titular
Paulinho: Foi titular e marcou dois gols
João Pedro: Foi titular

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: