Em 19/03/2016 às 18h13


Com festa da torcida, Vasco vence o Boavista no Estádio Kléber Andrade: 1 a 0

Por: Matheus Alves

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O gol de Marcelo Mattos garantiu a invencibilidade vascaína e a manutenção na liderança da competição, com seis pontos. O destaque da partida foi a  grande presença dos torcedores capixabas, que esgotaram todos os ingressos para o duelo contra o time de Saquarema. O próximo desafio do Gigante da Colina será o clássico contra o Botafogo, dia 27, às 16 horas, em São Januário.

image
Jorge Henrique - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Empurrado por milhares de capixabas presentes no Estádio Kléber Andrade,  o Vasco impôs o seu ritmo de jogo, não dando espaço para o Boavista trabalhar. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Luan quase marcou o primeiro! Em bola lançada na área, o jogador subiu muito alto e cabeceu com perigo.  

Com boa troca de passes, o Vasco voltou a assustar na sequência. O camisa 10 apareceu novamente pela direita e rolou para Luan, que chutou forte e obrigou o goleiro Vinicius fazer uma grande defesa. 

O gol Cruzmaltino aconteceu aos 25 minutos. E não poderia ter saído de outros pés! O meia Nenê cobrou escanteio, Julio dos Santos raspa a bola com a cabeça, e deixa na medida para Marcelo Mattos empurrar para o gol e marcar o seu primeiro pelo time de São Januário!

image
Madson foi bastante acionado - Fotto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, o ritmo das equipes diminuiu. Apesar das mexidas do Boavista, o time de Saquarena não conseguiu alcançar o empate. O Vasco por sua vez soube administrar bem o resultado. Aos 4 minutos, o zagueiro Rodrigo realizou uma cobrança de falta com muita força. O goleiro Vinícius apareceu muito bem para salvar. Aos 11, o defensor teve nova oportunidade e isolou. O adversário quase empatou aos 14. Júlio César escapou pela direita, cruzou, e Luan quase fez contra. 

Na metade do segundo tempo, o técnico Jorginho promoveu duas mudanças. Caio Monteiro e Diguinho entraram ns lugares de Jorge Henrique e Diguinho. Buscando dar mais velocidade, o time vascaíno voltou a assustar no ataque. Aos 31 minutos, Diguinho faz boa tabela com Thalles. O atacante recebe na frente, chuta forte, mas o goleiro Vinicius faz boa defesa. O resultado do primeiro se manteve e a vitória vascaína foi confirmada. Final: Boavista 0x1 Vasco.

image
Zagueiro Luan jogou pela primeira vez em sua terra natal - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – BOAVISTA 0X1 VASCO
Competição: 2ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: Estádio Kléber Andrade - Cariacica, ES
Data: 19 de março de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 18 mil   / Pagantes: 16.500
Renda: R$826.200,00
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Romarinho, Victor, Luiz Alberto,  Reinaldo e Matheus Paraná (Boavista) / Julio dos Santos e Nenê (Vasco)
Gol: Marcelo Mattos (25'/1ºT)
Boavista: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo), Júlio Cesar e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan). Técnico: Rodrigo Beckham.
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles. Técnico: Jorginho.

Comente essa notícia

Videos

Treino, 11/09/2018

desenvolvido por: