Em 03/12/2015 às 16h47


Goleiro Pedro Hermones é convocado para a Seleção Brasileira

Por: Thiago Moreira

Campeão da Copa Brasil e eleito melhor goleiro da competição, o vascaíno Pedro Hermones foi convocado para integrar a seleção brasileira em um período de treinamentos em Blumenau, Santa Catarina. Os selecionados ficarão sob observação do treinador espanhol Jordi Ribera durante os dias 14 e 23 de dezembro. Feliz com a convocação, o arqueiro cruzmaltino conversou com o Site Oficial e falou sobre o bom momento.

- Fiquei surpreso, não esperava essa convocação por agora. Mas é uma coisa que almejava e trabalhava forte para atingir, pois sempre foi um objetivo pessoal. Fiquei muito feliz, trata-se de reconhecimento, e mostra que o trabalho está sendo visto! Com certeza é uma grande oportunidade para mostrar meu potencial dentro do grupo da seleção e ir conquistando meu espaço aos poucos. Vestir a camisa amarela na fase adulta vai ser de extrema importância para o meu crescimento como pessoa e atleta - ressaltou Pedro.

Com apenas 22 anos, Pedro disputou seu primeiro ano como adulto no clube. Na época em que era júnior, teve passagens pela equipe brasileira da categoria e também pela adulta. Portanto, estar entre os selecionados não é nenhuma novidade para o goleiro, que visa seguir o ritmo de convocações daqui para frente, quem sabe, fazendo parte do grupo olímpico.

- É meu primeiro ano como adulto, sou um atleta novo, quero aproveitar a oportunidade, extrair e absorver ao máximo. A Olimpíadas é o ápice de qualquer atleta! A competição para os goleiros está acirrada, são todos muito bons, o Brasil estará bem representado! Mas, tenho o sonho sim de ir para os Jogos Olímpicos. É difícil, mas temos de sonhar alto, traçar objetivos, e ir degrau por degrau até atingir - afirmou o goleiro.

No clube de São Januário, o arqueiro é treinado por Carlos Eugênio, técnico que demonstra muita confiança em seu trabalho e costuma elogiar o atleta em suas declarações. Agora na seleção brasileira, Pedro será comandado por Jordi, um dos mais conceituados treinadores na atualidade. O convívio com o espanhol é comemorado pelo atleta.

- É muito importante estar na convocação, ainda mais porque a seleção é comandada pelo Jordi, um dos grandes nomes do handebol mundial. Vou ter contato direto com Maik e Rick também, que são goleiros experientes. É o sonho de qualquer atleta, de poder usufruir dos conhecimentos deste treinador e crescer cada vez mais como jogador - contou o vascaíno.

Composto por três jovens e excelentes goleiros, o Cruzmaltino não possui um jogador titular na posição. Um revezamento entre os atletas é feito durante todas as partidas da equipe, o que ajuda para que o nível dos arqueiros aumente, tendo em vista que, se a produção de um diminuir, os outros terão mais chances de atuar. Roney e João são os outros dois vascaínos no setor. Para Pedro, o dia a dia e a disputa saudável entre eles fez com que seu handebol evoluísse.

- A convivência com João e Roney me ajudaram muito a crescer, são excelentes goleiros com uma rodagem maior, e sempre ficamos ali trocando algumas ideias, dicas, conselhos. Os três têm uma convivência muito boa, uma disputa muito saudável na posição, o que estimula a render cada vez mais. Até brinco com o João que ele é meu pai ali dentro do gol, por ele ser o mais velho, mesmo tendo apenas 26 anos. Mas é um mérito da equipe inteira, todos colaboram no crescimento, um depende do outro para que o treino flua da melhor maneira e a gente possa render e ser cobrado cada vez mais - disse o arqueiro.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: