Em 21/11/2015 às 22h28


Vasco/FAB conquista a medalha de bronze na Liga Nacional Feminina

Por: Thiago Moreira

image

A participação das meninas da Colina na Liga Nacional terminou neste sábado (21/11), com a conquista da medalha de bronze. Contra o São José (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico e Olímpico, em Guaratiba, o Vasco/FAB venceu a disputa de terceiro lugar pelo placar de 27 a 19. A defesa do Almirante saiu como a melhor do torneio.

A partida foi intensa no início. Sem conseguir encaixar a marcação e assistindo a uma boa atuação do time adversário, o Cruzmaltino finalizou a primeira etapa perdendo de 11 a 10. No segundo tempo, as vascaínas melhoraram, passando à frente no marcador. Atrás no placar, as paulistas subiram a marcação para tentar forçar o erro do clube de São Januário. 

Porém, o treinador Ruy Sanches já havia previsto esta possibilidade e aproveitou para melhorar o poder de ataque, aumentando ainda mais a vantagem, sem dar brechas para que o rival pudesse se aproximar. Após a conquista do segundo bronze na temporada (o primeiro foi na Copa Brasil), o comandante cruzmaltino comemorou o feito e falou com o Site Oficial sobre a partida e a competição.

- O jogo foi disputado. No geral, os dois setores defensivos acabaram indo bem, porque foi um duelo muito corrido, os elencos são muito rápidos. Defendiam forte, saiam em contra-ataque.No segundo tempo iniciamos bem, fizemos algumas correções e as modificações deram certo. Abrimos três gol de diferença e sabíamos que, se passássemos à frente, eles iriam buscar a estratégia de subir a defesa, mais aberta, para força nosso erro. Trabalhamos a semana toda em cima disso. Quando eles fizeram, nossa diferença no placar aumentou. Abrimos uma quantidade boa de gols. Aí não deu mais para eles chegarem - disse o treinador, que aproveitou pra saudar suas atletas pela conquista.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: