Em 04/10/2015 às 13h13


Em jogo movimentado, Vasco e Avaí empatam em 1 a 1 na Ressacada

Por: Matheus Alves

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Avaí empataram em 1 a 1 na Ressacada. O resultado mantém a equipe vascaína na 19º posição, com 27 pontos. O gol dos cariocas foi marcado por Nenê na primeira etapa. André Lima deixou tudo igual no fim da partida.

O JOGO

Precisando somente da vitória para continuar a arrancada no Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou em campo muito ligado, dominando todo o primeiro tempo na Ressacada. 

image
Bruno Gallo disputa bola com Marquinhos - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com posse de bola, bons toques e excelente movimentação, o Gigante da Colina não demorou muito para assustar o goleiro Vagner. Aos 7 minutos, o time faz boa jogada pela esquerda. Andrezinho entra na área, toca para Leandrão, que chuta na trave. No rebote, Julio dos Santos marca o gol, mas a arbitragem assinala o impedimento. O Avaí respondeu na sequência, mas Léo Gamalho parou nas mãos de Martín Silva. 

image
Andrezinho se destacou pelo lado vascaíno - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a superioridade na partida, o Vasco precisou se defender dos contra-ataques do Avaí. A equipe cruzmaltina não conseguiu criar chances claras nos 20 minutos seguintes, mas não também não levou perigo. 

Após muitas tentativas, o atacante Leandrão recebeu boa bola aos 42 minutos na área do Avaí. O meia Marquinhos acabou colocando a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Nenê chutou à esquerda de Vagner e abriu o placar com categoria: Avaí 0x1 Vasco.

Ainda na sequência, Jorge Henrique foi derrubado na área por Nino Paraíba, mas a arbitragem assinalou falta do atacante. 

image
Jogadores comemoram o gol do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Avaí voltou em cima do Vasco, pressionando os cariocas pelo empate. Nos 15 minutos iniciais, o adversário teve a primeira grande oportunidade na partida, aos 13. Leó Gamalho toca para Anderson Lopes, que chuta da entrada da área à direita de Martín Silva, com muito perigo.

A arbitragem começou a se complicar e parou muitas vezes a partida. Em lance polêmica, aos 32, o árbitro marca pênalti para o Avaí. A partida fica paralisada por três minutos e o atacante Jorge Henrique, mesmo fora do jogo, é expulso por reclamação. Na cobrança, Léo Gamalho isola. 

image
Autor do gol vascaíno, Nenê disputa bola no ar - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Oito minutos depois, o atacante André Lima, que entrou no segundo tempo, aproveitou boa chance na área e empatou a partida. Na sequência, Martín Silva fez defesa incrível em cabeçada do atacante e evitou o gol da virada dos catarinenses. Após o lance, as equipes se defenderam e o placar se manteve igual: Avaí 1x1 Vasco.

O juiz ainda expulsou o atacante Rafael Silva e o lateral-esqurdo Romário por um desentendimento no setor ofensivo vascaíno. 


FICHA TÉCNICA - AVAÍ 1X1 VASCO DA GAMA
29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público total: 14.582 torcedores 
Renda: R$ 318.992,00
Gols: André Lima (40'/2ºtempo) / Nenê (44'/1º tempo)
Cartões amarelos: Marquinhos, Everton Silva, Romário e Vagner (Avaí) / Bruno Gallo, Andrezinho, Serginho, Rafael Vaz e Martín Silva (Vasco)
Cartões vermelhos: Romário (Avaí) / Jorge Henrique e Rafael Silva (Vasco)

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto, Everton Silva (Tinga) e Marquinhos (Renan Oliveira); Anderson Lopes e Léo Gamalho. Treinador: Gilson Kleina

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio César; Bruno Gallo (Serginho), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Anderson Salles). Treinador: Jorginho.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: