Em 10/09/2015 às 23h08


Em noite inspirada, Vasco/FAB derrota gaúchas e alcança segunda vitória na Liga Nacional feminina

Por: Thiago Moreira

image
Equipe Feminina de Handebol do Vasco da Gama- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Na noite desta quinta-feira (10/09), o Vasco/FAB venceu seu segundo jogo na Liga Nacional de handebol feminino. Jogando no Ginásio Algodão - C. E. Miécimo da Silva, em Campo Grande, o cruzmaltino superou o APAHAND/UCS/Pref. Caxias do Sul (RS) pelo placar de 24 x 17. Apesar do primeiro tempo truncado, o talento das vascaínas foi fundamental para o Gigante da Colina conseguir mais um resultado positivo no torneio.

Na primeira etapa, muito equilíbrio entre as equipes. As meninas de São Januário apostavam nos rápidos contra-ataques puxados pela ponta direita Erika, e na precisão dos arremates da meia esquerda Shayane. Porém, o clube gaúcho conseguia furar a sólida defesa cruzmaltina, e encostava no placar, fechando o primeiro tempo em 13 a 11 a favor das cariocas.

image
Após primeiro tempo instável, defesa vascaína voltou a funcionar na etapa final

Imprimindo um ritmo mais intenso na etapa complementar, as atletas vascaínas aumentaram a diferença no marcador, e administraram o resultado. Sem dar brechas ao adversário, não deixavam diminuir a diferença de gols, mantendo, no mínimo, cinco tentos de vantagem. A goleira Jerusa teve mais uma atuação excepcional, e mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores da posição no Brasil. 

Os gols do Vasco/FAB foram marcados por Natalia (1), Bruna (1), Samara (1), Vanessa Reis (1), Rosaria (1), Juliana Gomes (1), Fabiane (3), Juliana Vicente (4), Erika (5) e Shayane (6). Erika, conhecida pelas companheiras como Erikinha, foi peça fundamental com sua velocidade aliada à técnica e falou sobre sua participação no jogo.

- Foi mais uma vitória importantíssima, já que neste campeonato nós não teremos adversários fracos, não iremos encontrar nenhum "jogo treino", não existe isso. Temos que aproveitar nossas partidas em casa.  e fazer valer nosso mando de campo. Eu tenho a facilidade de sair no contra ataque, então se o setor defensivo funcionar, tudo fica mais fácil. O trabalho é em equipe, não tem mérito só meu, e hoje deu tudo certo - disse Erika.

O próximo duelo das atletas do Vasco da Gama pela Liga Nacional será no próximo sábado, no mesmo local, contra o UnC/Concórdia (SC). A partida terá início às 10 horas.

image
Pivô Juliana Vicente infernizou a retaguarda adversária

image
Shayane de Oliveira foi a artilheira do confronto

image
Erika Siqueira marcou belos gols durante a partida- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: