Em 10/09/2015 às 08h54


Jogando no Rio de Janeiro, Vasco/FAB faz seu segundo jogo na Liga Nacional feminina

Por: Thiago Moreira

Após excelente estreia contra a equipe de São José (SP), com uma vitória de 26 a 23, atuando fora de casa, o Vasco/FAB vai para o seu segundo jogo na Liga Nacional de handebol feminina. Nesta quinta-feira, às 19 horas, contra o APAHAND/UCS/Pref. Caxias do Sul (RS), as meninas de São Januário entram em quadra para buscar mais um resultado positivo na principal competição do Brasil. Agora atuando em casa, o cruzmaltino recebe seu adversário no Ginásio Algodão - C. E. Miécimo da Silva, em Campo Grande. 

Com dois desfalques importantes no duelo de início do torneio, o time comandado pelo técnico Ruy Sanches conseguiu superar as adversidades e venceu seu primeiro compromisso na Liga. Nadyne e Patricia são duas atletas de seleção brasileira e, por estarem lesionadas, ficaram de fora do confronto contra o líder do campeonato paulista. Já recuperada, Nadyne volta ao time contra as gaúchas, enquanto Patricia segue em recuperação.

image
Samara é uma das destaques da equipe cruzmaltina- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

O estadual de São Paulo é conhecido por ter o melhor nível do país, e uma vitória contra uma das equipes da cidade traz confiança para o elenco seguir vitorioso no campeonato. Em entrevista ao site oficial, o treinador vascaíno falou sobre a preparação do Gigante da Colina para levantar o caneco em novembro.

- Não tem time fraco, não tem jogo fácil, e as partidas serão decididas por detalhes. São jogos de ida e volta. Começamos jogando fora contra o time que está liderando o campeonato paulista e está invicta na competição. Fomos lá e conseguimos um belo resultado. Estamos bem preparados e o torcedor vascaíno pode esperar que traremos mais excelentes vitórias nesta Liga Nacional, e vamos para conseguir o título. Queremos ser campeões brasileiro e temos elenco para isso. Nossa preparação foi muito boa para alcançarmos nossos objetivos  - afirmou o comandante.

Confiante depois de uma empolgante estreia, Ruy completou fazendo uma análise da competição, e chamando o torcedor do Vasco da Gama para junto do time. Segundo o treinador, a torcida cruzmaltina ainda irá comemorar muito este ano.

- O torcedor vascaíno pode esperar um futuro bom, e queremos ele perto da gente. Nossa equipe é talentosa, muito forte fisicamente. Há muito tempo que nós não temos esta competição tão potente, tão "pesada" como este ano. Normalmente são oito ou dez clubes neste torneio, divididos em dois grupos, e sempre com um ou dois times, em cada chave, um pouco mais fracos do que os outros. Mas este ano, não. Este ano só temos equipes grandes, tradicionais, o que trará um nível de competitividade elevadíssimo - disse o técnico.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: