Em 05/09/2015 às 21h28


Vasco batalha até o fim, mas perde para o Atlético Mineiro no Maracanã

Por: Carlos Gregório Júnior

image
Estreia de Leandrão com a camisa do Vasco não foi vitoriosa- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou em campo na noite deste sábado (05/09) para enfrentar o Atlético Mineiro. No Estádio Maracanã, o Gigante da Colina foi superado pelo Galo pelo placar de 2 a 1. A próxima partida cruzmaltina na competição nacional será contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (09), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

Sem muita emoção foi o início da partida entre Vasco e Atlético Mineiro no Maracanã. Dono da casa, o cruzmaltino chegou finalizar duas vezes nos primeiros 20 minutos, ambas com Rodrigo, mas não levou muito perigo para Victor. Na briga pelo título do Brasileirão, o Galo entrou em campo disposto a apostar nos contra-ataques. Através de um deles, aos 23 minutos, Patric tabelou com Lucas Pratto e foi derrubado na grande área. A penalidade foi cobrada com perfeição por Lucas Pratto: Atlético Mineiro 1 x 0.

Após o tento adversário, o Gigante da Colina se lançou ao ataque e quase igualou o marcador aos 28 minutos. Na oportunidade, Diguinho roubou a bola na intermediária e executou um lindo lançamento para Nenê. O camisa 10 invadiu a área e finalizou na direção do gol, mas Edcarlos apareceu na hora para cortar. Aos 31, outra boa investida. Julio dos Santos cruzou para Leandrão , que dominou, girou e chutou para grande defesa de Victor. Na reta final do primeiro tempo, quando todos já aguardavam o apito do juiz, Giovanni Augusto lançou Dátolo e o viu colocar a bola no ângulo direito de Jordi: Atlético Mineiro 2 x 0.

image
Nenê marcou seu primeiro gol com a camisa do Vascoo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Autor do segundo tento, Dátolo quase ampliou a vantagem atleticana aos seis minutos da etapa final. O argentino arriscou da intermediária e obrigou Jordi a desviar para escanteio. A resposta do Vasco veio dois minutos depois, com Nenê. O camisa 10 recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado. A bola passou perto da meta defendida por Victor. Quem também não balançou as redes foi Leandrão. Aos 17 minutos, Nenê cobrou escanteio e o centroavante cabeceou para fora.

Dois minutos depois, na tentativa de ajudar a defesa, Leandrão quase marcou contra. A cabeçada sem querer do camisa 9 foi defendida por Jordi. Herói neste lance, o camisa 1 viu de sua meta Nenê cobrar pênalti sofrido por Bruno Ferreira com perfeição e diminuir a vantagem da equipe mineira: VASCO 1 x 2. Com Andrezinho, em cobrança de falta, aos 40 minutos, o clube de São Januário quase empatou a partida. Alguns minutos antes, Jordi voltou a trabalhar depois de um fechado cruzamento de Cárdenas.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro- 23ª rodada

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Público presente: 8.768 torcedores Público pagante: 7.771 torcedores Renda: 230.460,00 reais
Gols: Lucas Pratto (23’ do 1º tempo), Dátolo (43’ do 1º tempo), Nenê (29' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Lucas, Rafael Silva e Jorge Henrique (Vasco); Dátolo e Cárdenas (Atlético Mineiro).
Cartão vermelho: Rafael Silva (Vasco).

VASCO:
Jordi, Bruno Ferreira, Rodrigo, Luan e Christianno; Diguinho, Lucas (Felipe Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão. Treinador: Jorginho.

Atlético Mineiro: Victor, Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Dodô) e Dátolo; Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto. Treinador: Levir Culpi.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: