Em 02/09/2015 às 21h21


Fora de casa, Vasco perde para o Internacional pelo Brasileiro

Por: Carlos Gregório Júnior

image
Christianno encara marcação de defensor do Inter- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou em campo na noite desta quarta-feira (02/09) para enfrentar o Internacional. No Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Gigante da Colina acabou perdendo para o Colorado pelo placar de 6 a 0. A próxima partida cruzmaltina na competição nacional será contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (05), às 19h30, no Maracanã.

O JOGO

Vasco e Inter entraram em campo necessitando da vitória. Se o cruzmaltino queria os três pontos para iniciar a reação no Brasileiro, o colorado almejava o resultado positivo para se manter vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2016. Apesar de atuar fora de casa, o Gigante da Colina foi quem primeiro levou perigo. Aos quatro minutos, Nenê cobrou falta lateral direto para o gol e Muriel espalmou para escanteio.

A resposta da equipe gaúcha veio seis minutos depois, aos 10, e em grande estilo. Após cobrança de falta de Alex, Ernando subiu mais alto que toda defesa cruzmaltino e tirou o zero do placar no Beira Rio: Internacional 1 x 0. A vantagem não fez o Inter diminuir seu ímpeto. O colorado seguiu atacando, mas apenas só voltou a assustar aos 24, em boa escapada de Valdívia pela direita. O Vasco não demonstrou abatimento, muito pelo contrário, se lançou ao ataque. 

image
Em cobranças de falta, Nenê levou perigo no início da partida

As principais oportunidades, porém, vieram através das bolas paradas. Aos 21, pouco tempo antes da investida gaúcha, Nenê cobrou falta para área e Julio dos Santos cabeceou com perigo. Muriel evitou o gol. Quem não teve a mesma sorte foi Jordi. Ele nada conseguiu fazer aos 39 minutos, quando Vitinho lançou e Eduardo Sasha finalizou com perfeição: Internacional 2 x 0. Antes do término do primeiro tempo, a zaga colorada se enrolou e a bola sobrou para Christianno na entrada da grande área. O camisa 6 tentou encobrir Muriel, mas não obteve sucesso.

O Vasco ameaçou uma reação no início do segundo tempo, mas foi o Inter que balançou as redes. Aos oito minutos, Alex escapou pela esquerda e cruzou para Lisandro López, que não desperdiçou: Internacional 3 x 0. O quarto gol saiu quatro minutos depois, aos 12, em chute da intermediária de Valdívia: Internacional 4 x 0. A equipe da casa ampliou sua vantagem aos 17, com Nilton. O volante aproveitou cruzamento de William e marcou: Internacional 5 x 0. O último gol da partida foi marcado aos 46, novamente com Lisandro López: Internacional 6 x 0.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 x 6 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro- 22ª rodada

Local:
Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Gols: Ernando (10' do 1º tempo), Eduardo Sasha (39' do 1º tempo), Lisando López (08' do 2º tempo), Valdívia (12' do 2º tempo), Nilton (17' do 2º tempo) e Lisandro López (46' do 2º tempo).
Cartões amarelos: Nilton, Vitinho e Rafael Moura (Internacional);

VASCO: Jordi, Serginho (Bruno Ferreira), Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Julio dos Santos, Andrezinho (Riascos) e Nenê; Jorge Henrique e Rafael Silva (Lucas). Treinador: Jorginho.

Internacional:
Muriel, William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Valdívia (Rafael Moura); Vitinho (Lisando López) e Eduardo Sasha. Treinador: Argel Fucks.

image
Andrezinho em ação contra o Internacional no Beira Rio- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: