Em 19/08/2015 às 23h59


Em noite inspirada, Vasco domina Flamengo e vence no Maracanã

Por: Carlos Gregório Júnior

Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco entrou em campo na noite desta quarta-feira (19/08) para enfrentar o Flamengo. No Maracanã, o Gigante da Colina foi superior ao adversário e venceu pelo placar de 1 a 0. Jorge Henrique marcou o gol do triunfo.

Na próxima quarta-feira (25), às 22 horas, novamente no "Maior do Mundo", o cruzmaltino reencontrará o rubro-negro na competição nacional precisando apenas de um empate para avançar de fase. Antes disso, porém, o Vasco terá um compromisso pelo Brasileiro. No sábado (22), às 18h30, o time vascaíno encara o Goiás, no Serra Dourada.

image
Nenê e Jorge Henrique comemoram o gol que deu a vitória ao Vasco sobre o Flamengo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Muito disputado! Foi dessa forma o início dos "Clássico dos Milhões" no Maracanã. Nos dez primeiros minutos, as defesas se sobressaíram e nenhum dos ataques conseguiu finalizar. A partida começou a esquentar aos 15 minutos, quando Emerson lançou e Guerrero ficou cara a cara com Martín Silva. De volta ao time, o uruguaio fez uma excepcional defesa e evitou o gol do peruano.

A investida rubro-negra acordou o ataque cruzmaltino, que se lançou e desperdiçou boas oportunidades. Primeiro, aos 17 minutos, com Nenê. Após ser lançado por Julio dos Santos, Madson invadiu a área e rolou na medida para o camisa 10. O armador finalizou em cima de César. Três minutos depois, Madson cobrou lateral para a área na direção de Julio dos Santos. O paraguaio dominou no peito e chutou à direita da meta rubro-negra.

image
Bastante acionado pela esquerda, Christianno deu trabalho para a zaga rubro-negra - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O ímpeto vascaíno não diminuiu, muito pelo contrário, seguiu o mesmo. Aos 22 minutos, Nenê cobrou escanteio e Rodrigo cabeceou com perigo. A bola tirou tinta da trave direita do Flamengo. No decorrer da etapa inicial, a partida voltou a ficar equilibrada. Vascaínos e flamenguistas, porém, não abdicaram do ataque, mas não conseguiram criar nenhuma jogada de perigo.

Na volta do intervalo, o clássico continuou movimentado. Mais presente no ataque, o Vasco só não abriu o placar aos sete minutos porque a arbitragem ignorou um pênalti claro de Emerson Sheik em Anderson Salles. Melhor em campo, o Vasco viu sua boa atuação ser coroada aos 12 minutos. Na oportunidade, Julio dos Santos executou um lindo lançamento para Riascos. Marcado, camisa 7 levantou a cabeça e serviu Jorge Henrique, que mandou a bola na gaveta: VASCO 1 x 0.

image
Jorge Henrique vibra com golaço pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em desvantagem, o Flamengo foi com tudo em busca do gol. Com cortes precisos, Rodrigo, Guiñazu e Anderson Salles impediram a equipe da Gávea de levar perigo para a meta do goleiro Martín Silva. Bem postado em campo, o Vasco se aproveitou do nervosismo do rival e passou a tocar a bola, administrando assim a partida. A situação ficou ainda mais confortável após a expulsão de Wallace, aos 24 minutos. Aos 32 minutos, Nenê recebeu de Jorge Henrique e finalizou para boa defesa de César. Quem também tentou e não conseguiu foi Riascos, aos 35. Apesar das chances desperdiçadas, o Vasco garantiu o resultado positivo contra o Flamengo. 

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 0 FLAMENGO
Copa do Brasil- Oitavas de Final- 1º jogo

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Público presente: 34.844 torcedores Público pagante: 31.898 torcedores
Renda: 1.345.000,00
Gol: Jorge Henrique (12' do 1º tempo)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Riascos, Nenê, Anderson Salles, Dagoberto, Serginho e Thalles (Vasco); Wallace, Márcio Araújo e Canteros (Flamengo)
Cartão vermelho: Wallace (Flamengo).

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê (Jhon Cley) e Jorge Henrique (Dagoberto); Riascos (Thalles). Treinador: Jorginho.

Flamengo: César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Marcio Araújo, Canteros, Ederson (Jajá) e Everton (Samir); Emerson Sheik e Guerrero. Treinador: Cristóvão Borges.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: