Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco derrota o Remo por 2 a 1 e assume a liderança da Copinha

Por: Raquel Vieira

Pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco derrotou o Remo por 2 a 1, na tarde deste domingo (08/01), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Os gols da vitória foram marcados por Cícero e Guilherme.

A vitória diante da equipe do Pará colocou os vascaínos na liderança do grupo O, com seis pontos, já que o Taubaté empatou com o São Franciso da Bahia em 1 a 1.

O próximo desafio dos meninos de São Januário será na quarta-feira (11), contra o Taubaté, às 14h, no Estádio Joaquim de Morais Filho. O Gigante da Colina só precisa de um empate para avançar de fase.

O jogo

O Vasco iniciou bem a partida e logo aos dois minutos conseguiu uma boa oportunidade para furar o bloqueio adversário. Dieyson sofreu falta pela esquerda, cobrada por Jhon Cley. O meia vascaíno mandou para a grande área e Guilherme arriscou, mas sem perigo.

Já a melhor jogada do Remo aconteceu aos 10 minutos. O lateral adversário passou com velocidade pela direita, conseguiu entrar na área vascaína e cruzou para o centro do gol. O atacante Jaime em ótima posição chutou por cima do gol de Jordi, para alívio dos meninos de São Januário.

Apesar do bom ataque adversário, os meninos de São Januário continuaram dando trabalho na partida. Aos 16 minutos, Jhon Cley cobrou falta fechada pela direita e quase abriu o placar em Taubaté. No minuto seguinte, Jhon Clay cobrou escanteio e Welber mandou de cabeça, sem muita força, facilitando a defesa.

De tanto tentar, o Vasco foi presenteado aos 18 minutos. O lateral Dieyson cobrou escanteio e o centro-avante Cícero, muito bem posicionado, mandou de cabeça: Vasco 1x0 Remo. Na comemoração, Cícero mandou um beijo para sua mãe e puxou o Trem-Bala da Colina.

Após o gol, o Gigante da Colina cresceu ainda mais na partida. Aos 21 minutos, o meia Guiherme foi levando pelo meio de campo e conseguiu cruzar para a área. A zaga do Pará chegou primeiro e afastou o perigo.

Aos 32 minutos, o Remo teve chance de empatar a partida. O meia carregou para dentro da área e finalizou com categoria. A bola passou muito perto do gol de Jordi. Já aos 34 minutos, Malco, que completou 19 anos de idade neste domingo, realizou uma linda jogada individual. O meia limpou os adversários e achou os atacantes, mas o número 1 do Remo chegou primeiro.

No último minuto de jogo, o Remo puxou contra-ataque com muita velocidade. O meia Reis deu belo passe para Jaime que frente ao gol, empatou a partida: Vasco 1x1 Remo.

O empate animou o Remo que voltou com muita disposição para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o meia adversário bateu de fora da área com muita força e Jordi impediu o perigo com as pontinhas do dedo. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito Lucas acabou sentindo e foi substituído por Marcelo Passos.

Já aos 10 minutos, o meia Guilherme arriscou um chute de muito longe e colocou sua equipe na frente: Vasco 2x1 Remo. Belo gol do prata da casa que também é jogador de Seleção Brasileira. No ataque seguinte dos vascaínos, o jogador Biro do meio de campo acertou Jhon Clay que subia ao ataque. Biro recebeu o segundo amarelo pela falta e foi expulso, já que havia recebido o primeiro amarelo na etapa inicial.

Cinco minutos depois, o técnico Galdino promoveu a entrada do atacante Romarinho. O filho do gênio da pequena área entrou no lugar de Welber. O atacante Cícero também deixou o gramado no segundo tempo, aos 30 minutos, para a entrada do atacante Yago.

Aos 32 minutos, Guilherme cobrou falta pela direita e quase ampliou. O goleiro do Remo teve que se esticar todo para afastar o terceiro gol cruz-maltino. Os adversários também buscavam o gol, mas paravam na excelente dupla de zaga do Vasco, formada por Thadeu e Luan.

Aos 39 minutos, Romarinho subiu com perigo e arrumou uma falta na entrada da área. Jhon Cley cobrou com muita força e a bola passou muito próxima ao travessão. Três minutos depois, Yago arrancou com velocidade, invadiu a área, driblou o zagueiro e foi empurrado. O árbitro mandou seguir a partida que terminou com vitória do Vasco por 2 a 1.

O Vasco atuou com: 1-Jordi, 2-Lucas (13-Marcelo Passos), 3-Thadeu, 4-Luan e 6-Dieyson; 5-Pereira, 7-Malco, 8-Jhon Cley e 10-Guilherme; 9-Cícero (19-Yago) e 11-Welber (20-Romarinho). Técnico Galdino.
 

 

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: