Em 29/07/2015 às 23h56


Vasco é derrotado pelo Corinthians no Brasileiro

Gigante da Colina faz bom primeiro tempo, mas paulistas brilham na segunda etapa e garantem vitória por 3 a 0

Pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu por 3 a 0 para o Corinthians em São Paulo. O resultado manteve a equipe carioca na 18º posição do campeonato, com 12 pontos. O próximo adversário dos vascaínos é o Joinville, dia 9 de agosto, às 11h, no Maracanã.

O jogo 

O primeiro tempo foi de pressão do Corinthians. Apesar de maior posse de bola e grandes chances de marcar, a defesa vascaína, que contou com a volta do zagueiro Luan, mostrou solidez e não deu espaços para o ataque corintiano. E quando foi exigido, o goleiro Jordi mostrou disposição e técnica em suas defesas.

image

Anderson Salles em ação contra o Corinthians- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Aos 3 minutos, o camisa 1 do Gigante da Colina defendeu a primeira em chute de Elias de fora da área. Mas a grande chance do Corinthians na primeira etapa surgiu antes aos 9 minutos. Vagner Love teve nos pés a chance de marcar ao conseguir invadir a área vascaína. O atacante chuta no canto esquerdo, mas Jordi aparece bem e salva o Cruzmaltino.

Aos 12, o time carioca conseguiu a primeira finalização na partida. Anderson Salles arrisca um chute de longe e a bola passa à direita de Walter.

Após as chances iniciais, a equipe paulista teve bastante dificuldade de se infiltrar na área vascaína novamente. A marcação precisa não deu espaços. Em termos ofensivos, o Vasco até que tentou, mas também não conseguiu superar a boa marcação dos adversários.

A marcação dos vascaínos foi quebrada logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em jogada pela direita ofensiva, Edilson acha bem Elias, que serve Renato Augusto. O jogador bate de primeira e a bola desvia em Anderson Salles antes de entrar no gol. Corinthians 1x0 Vasco.

O Vasco buscou uma reação na sequência. Primeiro Jhon Cley finalizou para fora de dentro da área do Corinthians. Aos 5, foi a vez de Riascos aparecer bem, mas sem opção, acabar chutando nos pés do goleiro Walter. E na sequência, aos 9, uma das melhores oportunidades dos cariocas na partida. Jhon Cley lança o colombiano, que dribla Walter, mas fica sem ângulo. Mesmo assim, consegue achar Serginho na área, que cabeceia para fora. 

image

Herrera foi bem marcado e não teve nenhuma grande chance de gol - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Mais eficiente ofensivamente, o Corinthians não perdoou em sua grande chance de marcar o segundo. Aos 15, Jadson cobra escanteio, Gil tenta de cabeça, Guiñazu afasta e a bola volta nos pés de Gil novamente, que encobre o goleiro Jordi e marca o segundo. Corinthians 2x0 Vasco.

Para fechar o placar, o time da casa ainda ampliou aos 31 minutos. Luciano serve Elias, que chuta cruzado e marca o terceiro.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 3X0 VASCO

Local: Arena Palmeiras, SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público total: 30.340  
Renda: 1.608.159,76
Cartões amarelos: Serginho, Luan e Christianno (Vasco)
Gols:  Renato Augusto (01'/2ºT), Gil (15'/2ºT) e Elias (31'/2ºT)
Corinthians: Walter, Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love (Luciano). Técnico: Tite 
VASCO: Jordi, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: