Em 15/07/2015 às 22h57


Vasco vence o América-RN e garante vantagem para o jogo de volta

Por: Fernanda Maia

image
Dagoberto teve boas oportunidades de gol no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com direito ao primeiro gol de Herrera com a camisa cruzmaltina, o Vasco venceu o América-RN pelo placar de 3 a 1. Anderson Salles e Emanuel Biancucchi também marcaram para o Gigante da Colina e Reis descontou. A partida foi válida pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Vasco tem a vantagem para o jogo de volta. A partida que decide a vaga nas oitavas de final será realizada no dia 22/07, na Arena das Dunas, em Natal. 

O JOGO

O Vasco tomou a iniciativa no início da partida e criou a primeira oportunidade com menos de um minuto. Riascos cruzou e Emanuel Biancucchi foi prensado e impedido de finalizar. Com 6 minutos de jogo, Henrique se lesionou, precisou ser substituído e Celso Roth promoveu a entrada de Christianno.  O América teve a primeira chance aos 9 minutos. Adriano Pardal cruzou, mas ninguém alcançou para completar.

A equipe cruzmaltina seguiu com o controle do jogo, tendo maior posse de bola e marcando mais presença no ataque. Entra os 17 e 24 minutos, o Vasco teve três oportunidades, duas com Emanuel Biancucchi e uma com Dagoberto, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Busatto.

image
Herrera cabeceia para marcar o primeiro gol da partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Aos 24 minutos, a equipe de Natal chegou mais uma vez e Adriano Pardal obrigou Jordi a fazer bonita defesa. O relógio marcava 33 minutos de jogo quando Dagoberto teve a melhor chance do Vasco até o momento. O atacante recebeu de Guiñazu e girou para chutar com perigo, mandando a bola por cima do gol adversário.

Já nos acréscimos, aos 46, Anderson Salles cobrou falta e Aislan cabeceou com perigo e o goleiro alvirrubro espalmou para fora. Na cobrança de escanteio em sequência, Anderson Salles cruzou, Riascos acertou a trave e no rebote Herrera cabeceou para o fundo da rede. O primeiro gol do argentino com a camisa cruzmaltina foi o último lance do primeiro tempo.

O América deixou tudo igual no marcador aos 8 minutos do segundo tempo. Reis aproveitou rebote e chutou, fazendo o gol de empate. Mas não demorou para o Vasco voltar a frente do placar. Aos 15 minutos, Jhon Cley, que entrou no lugar de Riascos, foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Anderson Salles cobrou e converteu. 

Com a vantagem, o Vasco pôde ter calma para criar as jogadas. E aos 32 minutos ampliou. Lucas, do América, afastou mal e Emanuel Biancucchi aproveitou, marcando um belo gol e definindo o placar. Antes do fim da partida, Dagoberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O atacante está fora do segundo jogo.

image
Emanuel Biancucchi marcou um belo gol no segundo tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 3 x 1 AMÉRICA-RN

Local: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público total: 2.910  / Pagante: 2.689
Renda: R$63.480,00
Cartões amarelos: Dagoberto, Christianno (Vasco); Flávio Boaventura, Zé Antônio Pereira (América-RN)
Cartão vermelho: Dagoberto (Vasco)
Gols: Herrera (46’/1º tempo); Reis (8’/2º tempo); Anderson Salles (17’/2º tempo); Emanuel Biancucchi (32’/2º tempo)
VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan, Henrique (Christianno), Anderson Salles, Guiñazu, Emanuel Biancucchi, Herrera, Dagoberto e Riascos (Jhon Cley). Técnico: Celso Roth
América-RN: Busatto, Lucas Newton, Cleber, Flávio Boaventura, Rafael Estevam (Gláucio), Judson, Zé Antônio Pereira, Álvaro, Marcelo Maciel (Reis), Adriano Pardal (Bruno Farias) e Cascata. Técnico: Roberto Fernandes.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: